Descentralizar serviços e atendimentos é uma das plataformas de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH), iniciativa do prefeito Ronaldo Lopes que aproxima o poder público da população de Penedo.
Programas como Assistência com Você e CRAS Itinerante viabilizam acesso diretamente às famílias de localidades socialmente vulneráveis, na cidade e na zona rural, entre elas a Cooperativa 1º Núcleo.
A comunidade foi atendida na tarde desta quarta-feira, 14, com atendimento de assistentes sociais, Cadastro Único, Carteira do Idoso e Dignidade Menstrual.
O mutirão articulado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) foi acompanhado pela Secretária Ana Teresa Lopes e funcionou próximo do posto de saúde, gerando 64 atendimentos do CadÚnico, plataforma de benefícios sociais do governo federal, principalmente o Bolsa Família.
Além disso, o trabalho da SEMASDH proporcionou treze encaminhamento do documento que garante à pessoa idosa com idade a partir de 65 anos poder viajar, sem pagar passagem, em ônibus que fazem o deslocamento entre municípios e entre estados.
Também foram atendidas seis solicitações do Programa Dignidade Menstrual, política pública que distribui absorvente íntimo feminino, sem custo para a beneficiária, em rede de farmácia credenciada.
A descentralização de serviços gera maior agilidade na resolução de problemas, melhor alocação de recursos e aumento da participação da comunidade nas iniciativas da Prefeitura de Penedo.
Secom Penedo
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.