A Educação para Jovens e Adultos (EJA) atende mais de 1.800 estudantes matriculados este ano nas turmas abertas pela Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Nas salas de aula, 87 docentes atuam diretamente na erradicação do analfabetismo entre pessoas com idade acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental, trabalho apoiado por dez coordenadores pedagógicos e mais dez intérpretes de libras e professores mediadores.
Essa equipe do governo Inovação e Crescimento foi o público-alvo do Seminário Formativo para Professores da EJA em Penedo, atividade promovida pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) na noite desta quarta-feira, 14, na Escola Municipal Santa Luzia.
“A formação contínua para o nosso pessoal da EJA é crucial para garantir uma educação de qualidade para o público que atendemos. É preciso estar atualizado e capacitar os educadores a compreender as necessidades específicas de jovens e adultos, adaptando as metodologias de ensino para ampliar a promoção da inclusão social e econômica”, ressalta Clesia Moreira, Diretora da EJA na Semed Penedo, agradecendo a parceria da UFAL.
“Para nós é uma grande alegria receber os professores da rede municipal de educação que que trabalham com a Educação de Jovens e Adultos para que a gente possa refletir e discutir temas muito pertinentes em torno dessa modalidade tão importante”, acrescenta David Gadelha, professor da Ufal que coordenou o seminário.
Secom Penedo com Assessoria Semed
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.