O juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Anderson Passos, participou do XXVI Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil (Colinj), do XVIII Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e do XXXV Fórum Nacional de Justiça Juvenil (Fonajuv).
Eventos aconteceram nesta quarta (14), quinta (15) e sexta-feira (16) respectivamente em Belo Horizonte (MG). De acordo com Anderson Passos, visam fortalecer a rede de magistrados que atuam nessa área, além de discutir questões relacionadas ao tema.
"É importante porque discutimos questões relacionadas à Infância e Juventude, seja na área de proteção ou de apuração dos atos infracionais. São reunidos magistrados de todo o Brasil para discutir os temas que vão justamente nortear a atuação do juiz nessa esfera em todo o país", disse.
Os eventos contaram com palestras que debateram os desafios para uma atuação efetiva dos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, as Resoluções 137 e 194 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), além da apresentação de boas práticas e a Implementação da Plataforma Socioeducativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Lucas Melo - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.