OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 19 de maio de 2025

Notícias

17/05/2025 às 13:24

Expedição de documentos e casamento coletivo beneficiam moradores de Porto de Pedras

Moradores de Porto de Pedras durante ação da Justiça Itinerante. Maria Eduarda Baltar Moradores de Porto de Pedras durante ação da Justiça Itinerante. Maria Eduarda Baltar

Expedição de documentos, resolução de processos de menor complexidade e casamento coletivo de 35 casais foram alguns dos serviços prestados por meio da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em Porto de Pedras, nesta sexta (16).

O coordenador do programa, juiz André Gêda, explicou que esta foi a primeira vez que a Justiça Itinerante foi ao município e, em parceria com outros órgãos governamentais, realizou a prestação jurisdicional sem a necessidade de deslocamento da população.

"Nós trouxemos uma gama de serviços para a população. Foi ofertada expedição de documentos, resolução de processos mais simples, como divórcios consensuais e retificação de registro, e coroamos a ação com a celebração do casamento coletivo de 35 casais", informou o juiz.

A cidade de Porto de Pedras pertence à circunscrição da Comarca de Passo do Camaragibe. O prefeito da cidade, Allan de Jesus, agradeceu a parceria com o Poder Judiciário que proporcionou serviços de cidadania para a população local.

"Essa ação faz com que a Justiça esteja mais perto do cidadão porto-pedrense, fazendo com que ele resolva todos os problemas. Tenho muito que agradecer ao juiz André Gêda e ao TJAL", disse.

Assista à matéria da TV Tribunal na íntegra e confira mais detalhes.




Robertta Farias - Dicom TJAL

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.