Expedição de documentos, resolução de processos de menor complexidade e casamento coletivo de 35 casais foram alguns dos serviços prestados por meio da Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), em Porto de Pedras, nesta sexta (16).
O coordenador do programa, juiz André Gêda, explicou que esta foi a primeira vez que a Justiça Itinerante foi ao município e, em parceria com outros órgãos governamentais, realizou a prestação jurisdicional sem a necessidade de deslocamento da população.
"Nós trouxemos uma gama de serviços para a população. Foi ofertada expedição de documentos, resolução de processos mais simples, como divórcios consensuais e retificação de registro, e coroamos a ação com a celebração do casamento coletivo de 35 casais", informou o juiz.
A cidade de Porto de Pedras pertence à circunscrição da Comarca de Passo do Camaragibe. O prefeito da cidade, Allan de Jesus, agradeceu a parceria com o Poder Judiciário que proporcionou serviços de cidadania para a população local.
"Essa ação faz com que a Justiça esteja mais perto do cidadão porto-pedrense, fazendo com que ele resolva todos os problemas. Tenho muito que agradecer ao juiz André Gêda e ao TJAL", disse.
Assista à matéria da TV Tribunal na íntegra e confira mais detalhes.
Robertta Farias - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.