OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de maio de 2025

Notícias

19/05/2025 às 14:48

Ronda no Bairro atua em ocorrências de apoio social, incêndio e flagrante por uso de entorpecentes no fim de semana

Idosa foi levada para a casa da filha dela, que aguardava ansiosa pelo retorno da mãe. Ascom Ronda Idosa foi levada para a casa da filha dela, que aguardava ansiosa pelo retorno da mãe. Ascom Ronda

Marco Aurélio Mello

O Programa Ronda no Bairro, uma das superintendências da Secretaria de Prevenção à Violência de Alagoas (Seprev), registrou diversas ações neste fim de semana, reforçando o compromisso do Governo de Alagoas com a segurança, o bem-estar e o apoio social à população.

No domingo (18), após acionamento via 190, a Equipe de Articulação e Mobilização Social foi acionada para atender uma senhora de 79 anos que estava aparentemente perdida e sem documentos de identificação. Com base nas informações fornecidas (nome e data de nascimento), foi possível localizar, via sistema Infoseg, o endereço e o contato da irmã dela, no bairro da Jatiuca. A senhora foi conduzida em segurança ao local, onde foi recebida pela filha, que relatou que situações semelhantes já haviam ocorrido em razão da idade avançada da mãe. A equipe social prestou as devidas orientações à família.

Também no domingo, por volta das 16h30, uma guarnição motorizada do programa foi informada por populares sobre um incêndio em um estabelecimento comercial nas proximidades da ladeira de acesso ao Jacintinho, no bairro do Poço. Ao chegar ao local, a equipe comunicou o fato ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e ao Corpo de Bombeiros, que mobilizou diversas viaturas. A guarnição do Ronda permaneceu no local prestando apoio e garantindo a segurança da área até o encerramento total da ocorrência. Não houve feridos, apenas danos materiais.

Criança perdida

Já no sábado (17), a Equipe Social foi acionada via Copom para atender uma criança de seis anos, encontrada sozinha nas imediações da Igreja São Pedro, em Ponta Verde. O acionamento foi feito por um turista, a pedido de um transeunte que encontrou a criança perdida. A menina relatou que reside no conjunto Caetés, no Benedito Bentes, e que havia descido com o pai para pedir esmolas nos sinais da região. Com a chuva, se separou das irmãs e se perdeu. O Conselho Tutelar da Região I foi acionado e, após buscas, o pai foi localizado nas proximidades de um supermercado. A equipe social, junto ao Conselho, realizou a abordagem e prestou as orientações necessárias à família.




Na sexta-feira (16), no final da tarde, durante patrulhamento na orla da Pajuçara, uma guarnição percebeu um forte odor de maconha vindo da área dos sombreiros. Dois indivíduos foram flagrados consumindo a droga em via pública. Eles resistiram à ação policial, e tentaram impedir a revista. Um deles portava aproximadamente seis gramas de maconha, enquanto o outro carregava uma cartela com onze comprimidos de substância semelhante ao Rohypnol. Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

Ascom Ronda


Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.