As chuvas que caem sobre Penedo nos últimos dias não estão alagando ruas na parte baixa da cidade, em nível e continuidade que exija a retirada dos moradores de suas casas.
Até às 17 horas desta terça-feira, 20, todos os pontos que historicamente são inundados durante chuvas intensas permaneciam em situação de normalidade, conforme análise in loco da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil.
“Nós estivemos nos pontos mapeados como área de risco e todos estão dentro da normalidade daquilo que é esperado para as chuvas até agora”, informa o Sargento Geraldo Sabino, coordenador da Defesa Civil em Penedo.
O quadro de normalidade é resultado do trabalho preventivo da Prefeitura de Penedo.
O panorama geral no município foi apresentado ao prefeito em exercício, Valdinho Monteiro, durante reunião com a presença da secretária Amanda Lima (Infraestrutira), do superintendente Ricardo Araújo (Limpeza Pública) e dos secretários Ivo Costa (Serviços Públicos) e Kim Emmanuel (Comunicação).
Valdinho Monteiro recebeu informações detalhadas de cada setor da administração municipal e aproveitou para atualizar o quadro na zona rural também de Penedo.
“Nenhuma estrada foi interditada até agora”, informou o prefeito em exercício sobre o deslocamento nas principais vias de acesso entre a cidade e os povoados até por volta das 17 horas desta terça, 20.
“De ontem pra hoje, choveu no nosso município 39,4 milímetros e graças a Deus não ocorreu nenhum transtorno mais grave para a nossa população. Todas as secretarias estão de sobreaviso, em estado de atenção porque pode vir mais chuvas e estamos atentos”, ressalta Valdinho Monteiro.
A previsão do tempo divulgada pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh AL) para esta quarta-feira, 21, é nublado com chuvas contínuas. Já na quinta, 22, a nebulosidade será variável com possibilidade de chuva passageira, voltando a chover no período da noite.
Fernando Vinícius – Secom Penedo
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.