Higor Vinícius
O secretário de Estado das Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Julio Cezar, e o diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Luiz Neto, se reuniram para discutir o abastecimento de água visando à demanda industrial.
Entre os assuntos debatidos, destacou-se a necessidade urgente de ampliação de adutoras para atender produtores de alimentos, indústrias cerâmicas e a cadeia leiteira.
“Vamos buscar garantir as condições necessárias para que esses grupos possam se implantar aqui”, assegurou Julio Cezar. Segundo ele, o apoio institucional e estrutural é crucial para atrair e consolidar investimentos no estado.
O secretário destacou que o diálogo entre as pastas reforça o compromisso do Governo de Alagoas em criar um ambiente propício para novos empreendimentos privados.
“Estamos falando da cadeia do leite, da cerâmica, da produção de alimentos e tantos outros segmentos que precisam de infraestrutura básica, especialmente o acesso à água, para funcionar e crescer”, completou.
Durante a reunião, o presidente da Casal foi elogiado pela agilidade e compromisso com as demandas estratégicas.
“Parabenizo o presidente Luiz Neto pela diligência e pela resposta dentro do tempo, principalmente nas demandas dos grupos privados que têm interesse de se implantar aqui no nosso estado”, ressaltou o secretário.
Julio Cezar destacou ainda que a articulação entre órgãos do governo estadual segue como prioridade, conforme orientação do governador Paulo Dantas, que tem reforçado a importância da cooperação entre as secretarias para garantir a chegada de novos investimentos e o fortalecimento da economia alagoana.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.