Na manhã desta sexta-feira(23), o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) participou de mais uma edição do projeto “Brota na Grota”, que atendeu moradores do Jacintinho e entorno, no Ginário da Escola Maria José Carrascosa com serviços de diversos órgão da gestão municipal. O DMTT levou à comunidade serviços voltados à inclusão no transporte público.
Durante o evento, o Departamento realizou a triagem para emissão do cartão VAMU Especial, voltado a pessoas com deficiência, e também confeccionou o cartão VAMU Cidadão, que garante o acesso no transporte público coletivo da capital para todos.
A ação tem como objetivo facilitar o acesso dos moradores a benefícios que promovem mais mobilidade e dignidade. A iniciativa segue passando por diversas grotas da cidade, com ações integradas nas áreas de saúde, assistência social, cultura e mobilidade urbana.
Saiba como os documentos necessários para realizar os serviços:
Cartão Vamu Cidadão:
- Documento com foto,
- CPF;
- Comprovante de residência.
Cartão Vamu Especial:
- Atestado médico, com no máximo 5 anos. Esse prazo é exclusivo para o TEA, quaisquer outros atestados precisam ser de no máximo 2 meses. Constando a necessidade de acompanhante, o CID e a testificação de um médico ou entidade do SUS. Para aqueles que fazem tratamentos, o atestado deve informar quantas vezes na semana e em qual local este será realizado (original e cópia);
- Exames atuais, com no máximo 12 meses (originais e cópias);
- Comprovação atual de renda familiar bruta igual ou inferior a 4 salários mínimos;
- Inscrição no CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais, previsto no Decreto nº 6135/2007;
- Comprovante de residência com CEP válido em Maceió (original e cópia);
- Carteira de identidade ou certidão de nascimento quando menor de idade (original e cópia);
- CPF (original e cópia).
Ascom DMTT
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.