OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de maio de 2025

Notícias

26/05/2025 às 11:34

Alagoas participa do Brazil Northeast Day e reforça parcerias no Catar

Secretário apresentou as potencialidades do estado e mostrou o que Alagoas tem de melhor Secretário apresentou as potencialidades do estado e mostrou o que Alagoas tem de melhor

Higor Vinícius

Alagoas participou do Brazil Northeast Day, realizado em Doha, no Catar, como parte da agenda oficial da missão internacional do Consórcio Nordeste. Representando o estado, o secretário de Relações Federativas e Internacionais, Julio Cezar, destacou o compromisso de Alagoas em ampliar sua presença global e atrair investimentos estratégicos, seguindo a orientação do governador Paulo Dantas.

Na ocasião, o secretário apresentou as potencialidades do estado e mostrou o que Alagoas tem de melhor, com ênfase em setores como energias limpas, inovação e infraestrutura.




Durante a Sessão Geral do evento, a comitiva alagoana também participou de painéis ao lado de instituições como ApexBrasil, BNDES e Banco do Brasil, fortalecendo articulações com parceiros estratégicos. “Alagoas está preparada para se conectar ao mundo e apresentar o que temos de melhor”, afirmou Julio Cezar.

O dia foi encerrado com uma reunião estratégica com a Qatar Investment Authority (QIA), onde foram discutidas possibilidades concretas de parcerias. A participação reforça o posicionamento de Alagoas como um estado em expansão, comprometido com o desenvolvimento sustentável e com a integração internacional.




A comitiva alagoana segue para Riade, na Arábia Saudita, onde dará continuidade à missão com novas rodadas de negócios e encontros institucionais.

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.