Laura Gomes e Luciano Costa
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Emanuel Rodrigues, realizou todos os procedimentos da prisão em flagrante do suspeito dos crimes de feminicídio e homicídio qualificado, ocorridos na manhã desse domingo (25), no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
As vítimas foram identificadas como Iara Vicente da Silva, de 28 anos, e Hillary Janiele Vicene da Silva, de um ano e 11 meses, encontradas mortas na residência onde moravam. Após o trabalho integrado e uma ação rápida das forças policiais, que contou com informações da mesa do CIOSP, o suspeito foi localizado e capturado pelo 13º Batalhão na grota do Pau D’arco.
As vítimas foram localizadas em cômodos distintos da casa: Hillary, no sofá; Iara, sobre a cama. Ambas apresentavam lesões por objeto perfurocortante. Segundo análise da perícia, Hillary, a filha, foi atingida no pescoço, enquanto Iara, a mãe, apresentava oito perfurações também na região do pescoço e da cabeça, além de sinais de defesa na mão direita.
Segundo o delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 1 (UALC 1) da DHPP, a irmã de Iara relatou que a vítima mantinha um relacionamento de aproximadamente quatro meses com o principal suspeito, que também residia no imóvel.
A casa não apresentava sinais de arrombamento e estava trancada quando a irmã encontrou os corpos.
Após o crime, o suspeito fugiu do local levando seus pertences pessoais. No imóvel, foram recolhidos pela polícia duas facas, uma tesoura e uma chave de fenda, todas com vestígios de sangue. Também foram encontrados R$ 29,00 em espécie e a certidão de nascimento do suspeito.
Durante as diligências, foram identificadas câmeras de videomonitoramento em imóveis próximos ao local do crime e em vias adjacentes. A equipe da DHPP agora analisa as imagens para tentar rastrear a rota de fuga do autor.
Além disso, as investigações apontam que o suspeito já possui antecedentes por lesão corporal dolosa e ameaça, ambos relacionados à violência doméstica contra a mulher.
O suspeito se encontra sob custódia da Polícia Civil e à disposição da Justiça.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.