O prefeito André Bocão se reuniu com autoridades estaduais e municipais para alinhar estratégias de prevenção e assistência diante do período chuvoso. O encontro reforçou o compromisso da gestão em minimizar os impactos das chuvas e cheias no município.
A reunião contou com a presença da Secretária Estadual da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Kátia Born, a representante da Força de Proteção do Sistema Único de Assistência Social (ForSUAS), o Coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Moisés Melo, além de representantes da Defesa Civil do município.
O time municipal foi completado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Paula Ramos, e a Secretária Municipal da Mulher, Cidadania e Desenvolvimento Habitacional, Adriana Costa, evidenciando uma abordagem intersetorial para o desafio.
O tenente-coronel Moisés Melo, da Defesa Civil Estadual, não poupou elogios à atuação de Marechal Deodoro. “O somatório da equipe faz com que o sistema municipal de Marechal Deodoro seja uma referência para Alagoas em termos de competência e gestão”, afirmou, destacando a decisão da prefeitura de retirar pessoas de áreas de risco antes mesmo da água atingir as residências, um fator crucial para a segurança.
A secretária Kátia Born ressaltou a importância da visita a Marechal Deodoro. “Agradecemos o acolhimento da prefeitura e damos os parabéns pela agilidade nesse trabalho. Estamos aqui para criar o plano de trabalho não só do atendimento imediato, que já foi feito pela prefeitura, mas também da prevenção dos próximos três meses”, explicou, indicando uma visão de longo prazo para as ações.
O prefeito André Bocão expressou sua gratidão e reconhecimento à parceria. “Quero agradecer à secretária Kátia, ao nosso governador de Alagoas, Paulo Dantas, e ao coordenador da Defesa Civil Estadual, que desde as primeiras horas de sábado entrou em contato se colocando à disposição. Todos estão empenhados em minimizar o sofrimento do nosso povo”, declarou o prefeito Bocão. Ele também agradeceu à representante do Ministério do Desenvolvimento Social, pelo “apoio e projetos que poremos em prática, atenuando os danos causados a Marechal Deodoro”.
A reunião demonstra a união de esforços entre os diferentes níveis de governo e a sociedade civil para garantir a segurança e o bem-estar da população de Marechal Deodoro diante dos desafios impostos pelas chuvas.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.