OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de maio de 2025

Notícias

26/05/2025 às 12:41

SSP aciona Plano de Defesa e força-tarefa prende acusado de assassinar companheira e enteada na capital

Secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinou o acionamento imediato do Plano de Defesa, colocando todas as unidades policiais do estado em alerta máximo Secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinou o acionamento imediato do Plano de Defesa, colocando todas as unidades policiais do estado em alerta máximo

Roberison Xavier

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) prendeu, em ação integrada, o homem acusado de matar a companheira, de 28 anos, e a enteada, de um ano e 11 meses, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. O crime foi registrado na manhã do domingo (25), e o acusado foi localizado ainda no mesmo dia.

Diante da gravidade do caso e da possibilidade de fuga, o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinou o acionamento imediato do Plano de Defesa, colocando todas as unidades policiais do estado em alerta máximo. Com isso, barreiras policiais foram montadas em várias cidades e rotas de fuga passaram a ser monitoradas com o uso de câmeras de videomonitoramento.

"Diante da gravidade do crime, mobilizamos imediatamente o Plano de Defesa e, em poucas horas, demos uma resposta firme à sociedade. A rápida elucidação mostra a eficiência da integração entre nossas forças de segurança e o compromisso com a proteção da vida", destacou o secretário Flávio Saraiva.

O trabalho de inteligência foi reforçado dentro do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), onde o agente da Polícia Civil Maxwell Brandão identificou quatro possíveis endereços ligados ao suspeito. A partir dessas informações, equipes foram enviadas para realizar diligências, com coordenação do Comando de Policiamento da Região Metropolitana.

“Perto de um desses locais, da casa da mãe, ele foi capturado pela guarnição do 13º BPM, que esteve sob a coordenação do comandante do CRPM, tenente-coronel Hiraque Agnnes. Durante a abordagem realizada em uma das escadarias da Grota do Pau D’Arco, no Jacintinho, o indivíduo confessou o crime”, afirmou o secretário.

Em seguida, o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde o delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime (UALC) da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou todos os procedimentos da prisão em flagrante dos crimes de feminicídio e homicídio qualificado. Ele se encontra sob custódia da PC-AL e à disposição da Justiça.

Segundo análise da perícia feita pela Polícia Científica, as vítimas apresentavam perfurações na região do pescoço e da cabeça, além de sinais de defesa na mão direita. Nas apurações sobre o indivíduo, ficou constatado que ele já possuía antecedentes por lesão corporal dolosa e ameaça, ambos relacionados à violência doméstica contra a mulher.

A ação foi resultado de uma resposta rápida, articulada e estratégica, que envolveu diversas forças de segurança e reafirma o compromisso da SSP com a celeridade na elucidação de crimes graves.


Ascom SSP

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.