Heitor Teles
A Controladoria-Geral do Estado de Alagoas (CGE) recebeu, nesta segunda-feira (26), o Selo Bronze da Diversidade, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) que reconhece órgãos públicos comprometidos com a promoção de ambientes mais inclusivos, respeitosos e diversos.
Ao ser contemplada na categoria bronze, a CGE reafirma seu crescente compromisso com a criação de práticas que garantem respeito às diferenças e equidade de oportunidades entre os servidores. As ações da instituição refletem diretamente na forma como se relaciona com a sociedade, com escuta, transparência e ética como valores permanentes. A controladora-geral do Estado, Sâmara Suruagy, destacou a importância da premiação para a construção de um ambiente institucional inclusivo.
“Receber o selo é um reflexo do compromisso que a CGE tem com o respeito, inclusão e a valorização das pessoas que constroem o serviço público. Seguiremos promovendo ações que representem, acolham e deem voz à pluralidade que existe dentro e fora da administração pública”, disse a gestora.
A cerimônia contou com a presença de representantes de todos os órgãos do Governo do Estado. A avaliação das práticas levou em consideração critérios como estrutura institucional, desenvolvimento dos servidores, lideranças representativas e participação ativa nas políticas de valorização de pessoas.
A secretária de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Paula Dantas, ressaltou que o selo representa um passo importante para consolidar uma cultura mais inclusiva no serviço público.
“Diversidade e inclusão precisam estar presentes nas decisões, nos espaços e nas ações do Governo. O selo é um estímulo para que todos os órgãos avancem nesse compromisso”, afirmou a secretária. Selo da Diversidade Criado em 2024, o Selo da Diversidade é resultado de uma construção coletiva conduzida pela Seplag, por meio da Superintendência de Política de Gestão para Pessoas (SUPGP). A iniciativa nasceu a partir da necessidade de fortalecer institucionalmente as pautas de inclusão no serviço público estadual, com foco em quatro eixos principais: pessoas com deficiência, equidade de gênero e raça, população LGBTQIAPN+ e combate ao etarismo.
A primeira edição do projeto também se destacou por abrir espaço ao diálogo entre secretarias e permitir o compartilhamento de boas práticas. O objetivo, segundo a Seplag, é que o selo se torne um instrumento permanente de incentivo à equidade institucional no Governo de Alagoas.
Ascom CGE
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.