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Maceió/Al, 06 de junho de 2025

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01/06/2025 às 09:56

Bibi investe em loja conceito e registra crescimento de 80% nas vendas com foco na experiência do cliente

Com sede em Parobé (RS), a nova loja superou as expectativas ao registrar um aumento de vendas superior aos 30% projetado Com sede em Parobé (RS), a nova loja superou as expectativas ao registrar um aumento de vendas superior aos 30% projetado

A primeira unidade da Bibi em Parobé (RS), entre as mais de 130 lojas da maior rede de calçados infantis da América Latina, foi criada para proporcionar aos clientes um ambiente acolhedor e cheio de interatividade. O local foi projetado para estimular a criatividade, a curiosidade e o movimento dos pequenos. Um dos diferenciais está na arquitetura da loja, que foi inspirada em uma caixa de calçado, replicando os núcleos e desenhos da embalagem oficial. Com foco em proporcionar uma experiência de compra repleta de boas lembranças, a nova operação, batizada carinhosamente de Bibiland superou todas as expectativas ao alcançar um crescimento de 80% nas vendas já no primeiro mês, bem acima da projeção inicial de 30%

Seguindo o propósito de fazer o bem, o projeto permite que as crianças sejam crianças, desbravando, conhecendo e brincando livremente enquanto os pais se conectam com a história da marca e conhecem um pouco mais sobre os produtos e seus diferenciais para o crescimento saudável de seus filhos. De acordo com a diretora de Marketing e Varejo da empresa, Camila Kohlrausch, toda a concepção da ideia da loja foi pensada para resgatar momentos especiais entre pais e filhos. "Nosso objetivo é proporcionar um ambiente que vai além da compra de calçados. Cada detalhe da Bibiland foi planejado cuidadosamente para contar a história da marca, criar conexões internas e tornar a experiência inovadora para toda a família. Percebemos o encanto de quem entra na loja e a interação entre pais e filhos durante o momento da compra, seja observando os produtos, personalizando um calçado e até mesmo se divertindo juntos em uma das atrações que estão no local”,.

Para ampliar a experiência em loja, a Bibi trouxe uma parceria com a rede de cafeterias Café Cultura, proporcionando um ambiente aconchegante para os pais enquanto os pequenos aproveitam momentos de desbravamento e diversão. Entre as atrações, há um escorregador que contorna a parte interna da loja, um balão instagramável onde as crianças podem entrar e tirar fotos, uma piscina de bolinhas e um brinquedão de escalar, que promete muita adrenalina e emoção.


Além disso, a unidade conta com uma curaria de produtos que atendem diferentes fases do crescimento infantil, tornando uma jornada de compra ainda mais fluida. O ícone da marca, o rolo, não ficou de fora da loja conceito. As crianças podem interagir com ele explorando novas habilidades enquanto se divertem.

“Mais do que um ponto de venda, este espaço representa o futuro do varejo infantil, onde a experiência vai além do produto, fortalecendo laços, despertando sorrisos e transformando o presente em boas lembranças. A Bibiland não é apenas um ambiente único para as famílias, mas também um marco estratégico para a Bibi. Cada detalhe foi pensado para contar a nossa história, permitir que as crianças sejam crianças e criem conexões significativas entre pais e filhos. Nosso objetivo é que esta loja se torne um verdadeiro destino para as famílias, um lugar onde momentos especiais ganham vida”, retomar Camila Kohlrausch.

Foco na experiência

O resultado expressivo do primeiro mês de abertura da Bibiland reforça a busca da marca por oferecer experiência e ampliar a oferta de produtos aos consumidores, migrando para outras faces do Varejo. Um exemplo desse movimento é a colaboração inédita com a Disney e a renovação da rede de lojas no Brasil. Com as novas cápsulas com produtos do estúdio de animação, a empresa obteve uma média de crescimento mensal no período de 11%. Já com o novo visual de unidade, mais focado na interação e experiência no ambiente de loja, a Bibi registrou incremento de 30% em vendas nas operações que apostaram no novo modelo de negócio.

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das instalações básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 145 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Fonte: Assessoria 

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