Diante das constantes transformações na cadeia logística em razão do avanço das tecnologias e da automação dos processos, a demanda por profissionais aprimorados tem melhorado significativamente, principalmente na área de gestão de armazéns.
Para discutir estratégias de capacitação, desenvolvimento de competências, bem como a valorização da mão de obra no setor, o Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA-SP promoverá no dia 05 de junho, das 14h às 18h, por meio do seu Grupo de Excelência em Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística - GELOG, o IX Encontro de Logística: Gestão Eficiente de Armazéns Logísticos.
O evento, que será transmitido ao vivo pelo canal A Serviço da Administração, no YouTube, contará com a participação de Alexandre Carmo, diretor-executivo e fundador da Technolabcorp; do Alte Esq Marcos Mohr, diretor-executivo e fundador da M18Brands Brasil; e da Admª Yoka Yamamoto, empresária, consultora empresarial e mentora de carreira e recolocação.
Na ocasião, os convidados irão apresentar as principais tendências em gestão operacional, explorar o uso de tecnologias aplicadas à armazenagem e discutir como essas inovações impactam o aprimoramento e a empregabilidade dos profissionais da área.
Importância da gestão de armazéns
Segundo o almirante Celson Bertanha, coordenador do GELOG, uma gestão eficiente de armazéns logísticos garante o bom funcionamento de toda a cadeia de suprimentos. "Essa administração não atua de forma isolada. Ela está diretamente conectada com transporte, compras, produção e atendimento ao cliente. Uma gestão eficiente contribui para o alinhamento entre essas áreas, promovendo fluidez e sinergia em toda a cadeia", explica.
Além disso, complementa o coordenador, um armazém bem gerenciado, otimiza processos e usa de forma inteligente, o que leva recursos à redução de custos operacionais; melhorar o nível de serviço, com entregas mais rápidas e precisas; aumenta sua competitividade, ao alinhar a operação logística com as demandas do mercado; e torna os processos mais ágeis e confiáveis, ao adotar tecnologias inovadoras, como automação, inteligência artificial e sistemas WMS (Warehouse Management System).
Papel da Administração
De acordo com Bertanha, auxiliou na otimização das operações de diferentes maneiras, estruturando processos, definindo fluxos de trabalho e estabelecendo metas claras, que favoreceram a administração o planejamento e a organização do setor. Além disso, o monitoramento dos dados identificados pelos indicadores de desempenho (KPIs) ajuda na tomada de decisão.
A área de Administração também oferece uma contribuição importante para o setor de logística com a gestão de pessoas, que capacita equipes, promove o desenvolvimento da liderança e incentiva a cultura de melhoria contínua. “Ela também é eficiente na avaliação e implementação de soluções tecnológicas, assim como na integração de práticas sustentáveis, com a redução de desperdícios e incentivo ao uso consciente de recursos”, conclui o coordenador do GELOG.
Serviço
Evento - “IX Encontro de Logística: Gestão Eficiente de Armazéns Logísticos”
Data e horário: 05 de junho, quinta-feira, das 14h às 18h
Expositores: Alexandre Carmo, diretor-executivo e fundador da Technolabcorp; Almirante Marcos Mohr, diretor-executivo e fundador da M18Brands Brasil; e Admª Yoka Yamamoto, empresária, consultora empresarial e mentora de carreira e recolocação
Programação:
14h00 às 14h10 – Abertura CRA-SP
14h10 às 14h15 - Boas-vindas com o coordenador do GELOG - Alm. Celson Bertanha
1 4h15 às 15h30 - Gestão de Armazéns: estratégias que geram resultados - Alte. Marcos Mohr
15h30 às 16h45 - Automação e Inteligência: como a tecnologia está transformando os armazéns - Alexandre Carmo
16h45 às 17h55 - Profissionais de Logística: capacitação e empregabilidade - Admª. Yoka Yamamoto
17h55 às 18h00 – Encerramento CRA-SP
Informações e inscrições: https://crasp.gov.br/crasp//site/on-line/ix-encontro-de-logistica
Observações: A emissão do certificado de participação no evento depende de inscrição prévia e marcação de presença durante a transmissão ao vivo. Para o registro de presença, também é necessário estar inscrito(a) no Canal A Serviço da Administração, no YouTube. Assim será possível visualizar, no chat, o link para preenchimento com seu CPF. Cumprindo as etapas anteriores, o prazo de envio é de até 2 dias úteis.
Sobre o CRA-SP: O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP é uma autarquia federal, criada em 1968 (três anos após a regulamentação da profissão de Administrador) que atualmente reúne cerca de 7 mil empresas e 60 mil profissionais registrados. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional nas áreas de Administração, o CRA-SP tornou-se referência na qualificação de profissionais, ao disponibilizar, de forma gratuita, palestras e eventos em um ambiente onde o conhecimento é tratado como uma ferramenta poderosa, capaz de promover profundas mudanças sociais. Atualmente, o CRA-SP é presidido pelo Alte. Alberto Whitaker
Ascom CRA-SP
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.