OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de junho de 2025

Notícias

04/06/2025 às 14:15

Prefeitura de Palmeira promove III Festival do Meio Ambiente na Praça da Independência

Em alusão à Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promove o III Festival do Meio Ambiente, que acontecerá na quinta-feira (05), na Praça da Independência, em frente à prefeitura, a partir das 8h.

O evento é uma celebração ao Dia Internacional do Meio Ambiente (05 de junho) e contará com a participação de escolas municipais, ONG’s protetoras de animais e outras entidades comprometidas com a causa ambiental.

Uma das principais atrações do festival será a gincana promovida pelo município, que propõe às escolas participantes arrecadar materiais recicláveis. A instituição que mais arrecadar materiais receberá premiações especiais. Conforme explica a secretária municipal de Meio Ambiente Adelaide França. “Há uma campanha nas escolas municipais para coleta de pilhas, lâmpadas e latinhas, a escola que conseguir coletar mais resíduos ganha o primeiro, segundo, terceiro e quarto lugar”, explicou.

De acordo com a prefeita Tia Júlia, o evento é de suma importância para incentivar o cuidado com a natureza. “O III Festival do Meio Ambiente é uma oportunidade para a comunidade se mobilizar em torno da causa ambiental e promover ações sustentáveis que beneficiem o planeta. Convidamos todos os cidadãos de Palmeira dos Índios para participar do evento e a se juntar à luta pela preservação do meio ambiente”, disse.

Ascom Palmeira dos Índios

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.