OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de junho de 2025

Notícias

05/06/2025 às 19:25

Pão de Açúcar realiza Semana Mundial do Meio Ambiente com foco no combate ao plástico

Addison Couto 

A Prefeitura de Pão de Açúcar, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, promoveu entre os dias 2 e 5 de junho de 2025 a Semana do Meio Ambiente, com o tema “Combate à Poluição por Plástico”.

A programação incluiu atividades educativas, plantio e distribuição de mudas, visitas escolares e uma atividade de educação ambiental às margens do rio São Francisco, envolvendo estudantes, a comunidade, instituições e autoridades locais. A abertura ocorreu na feira livre, na segunda-feira, com a entrega de mudas nativas.

Segundo o prefeito Jorge Dantas, ações como essas são fundamentais para formar uma geração mais consciente. “É uma responsabilidade de todos nós e prioridade da nossa gestão”, destacou.

Durante a semana, os alunos participaram de atividades nas escolas, realizaram visitas de conscientização e produziram cartazes com mensagens sobre o uso consciente do plástico. A grande caminhada ecológica, que ocorreu no dia 5, reuniu diversas faixas etárias e instituições, ao som da banda fanfarra da Escola Rui Palmeira.

Para o secretário Wellington Guimarães, a semana reforça a importância da educação ambiental como agente de mudança. Já Isabel Gomes, secretária executiva, ressaltou o envolvimento de toda a comunidade como um sinal de que a mensagem foi bem acolhida.

A iniciativa reafirma o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável e o cuidado com o meio ambiente.



Ascom

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.