OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 07 de junho de 2025

Notícias

05/06/2025 às 19:40

Tribunal de Justiça de Alagoas lança campanha Aquecendo Vidas

Morgana Bittencourt e o presidente Fábio Bittencourt conduzem a campanha Morgana Bittencourt e o presidente Fábio Bittencourt conduzem a campanha "Aquecendo Vidas". Caio Loureiro

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) lançou, nesta quinta (5), a campanha "Aquecendo Vidas", convidando a todos para esquentarem o inverno de quem mais precisa. Magistrados, servidores, instituições parceiras e a sociedade podem doar roupas, calçados, cobertores e agasalhos até o dia 18 deste mês.

Segundo o presidente Fábio Bittencourt, é importante que o Poder Judiciário vá além da atividade fim de julgar e promova ações que beneficiem a população em situação de vulnerabilidade social.

"Sabemos que o inverno está chegando e muitas pessoas em vulnerabilidade precisam de agasalhos, cobertores, sapatos, enfim, de gêneros que supram todas suas necessidades e que não passem frio no inverno", disse o presidente.

O desembargador Fábio Bittencourt agradeceu às instituições que já aderiram à campanha e destacou o sucesso da ação social anterior, "Um Fluxo de Amor", que arrecadou mais de 83 mil unidades de absorventes.

A campanha do Poder Judiciário tem à frente Morgana Bittencourt, esposa do presidente do TJAL.

Parceiros

A secretária-adjunta de Políticas Públicas e Ressocialização de Alagoas, Cláudia Simões, parabenizou o TJAL pela iniciativa e revelou que as secretarias de estado pretendem participar ativamente da campanha.

"Não tenho dúvidas de que, através das lideranças, das secretarias, serão mobilizados todos os instrumentos que temos de estímulo para que os nossos colaboradores possam contribuir. Podemos fazer uma competição saudável para ver qual secretaria vai arrecadar mais", contou.

Conforme a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Alagoas (OAB/AL), Cláudia Medeiros, será disponibilizado um ponto de coleta na sede, em Jacarecica, e a campanha será divulgada para que todos os advogados possam doar.

"Estamos participando e apoiando essa campanha. Essas atividades sociais são muito importantes, a OAB/AL sempre participa das ações do TJAL, assim como a campanha 'Um Fluxo de Amor', agora nessa campanha para aquecer a população mais carente", disse.

Também já aderiram à campanha a Defensoria Pública de Alagoas, Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), Ministério Público de Alagoas (MPAL), Assembleia Legislativa de Alagoas, Colégio Notarial do Brasil, Associação dos Municípios Alagoanos, Associação de Notários e Registradores (Anoreg) e a Prefeitura de Maceió.




Robertta Farias - Dicom TJAL

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.