OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 08 de junho de 2025

Notícias

06/06/2025 às 16:26

Forró e alegria marcam abertura da Vila de São João, em Maceió

Pedagoga Sarah Cavalcante foi com toda a família prestigiar a abertura da Vila de São João. Itawi Albuquerque/ Secom Maceió Pedagoga Sarah Cavalcante foi com toda a família prestigiar a abertura da Vila de São João. Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

Vinícius Rocha e Débora Cândido

Forró, brilho e alegria marcaram a abertura da Vila de São João do Parque Centenário e da Praça Gogó da Ema, nos bairros do Farol e da Ponta Verde, respectivamente, em Maceió, na noite da última quinta-feira (5).

Os espaços são promovidos pela Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina). Os dois ambientes foram ornamentados com decoração luminosa temática que remete à época junina, com direito a trio pé de serra gigante, fogueira de luz de oito metros de altura e igrejinha com confessionário, bodega e barraca do beijo.

A abertura da Vila de São João contou com música ao vivo, para animar os festejos de moradores e visitantes. Os shows dos grupos de forró acontecem de quinta-feira a domingo durante todo o mês de junho, a partir das 18h30, simultaneamente no Parque do Centenário e na Praça Gogó da Ema.

Quem aproveitou a abertura do São João no Parque do Centenário foi o chef de cozinha Danilo Paixão, que reuniu a família para curtir o clima junino. Ao lado da esposa Vivian e do filho Davi, ele levou também os pais, Manoel e Nadja, que vieram de Aracaju (SE) para passar uma temporada em Maceió e conhecer o novo espaço temático da capital alagoana.

Naturais de Aracaju, Danilo Paixão e a esposa Vivian, trabalham em Maceió e foram curtir a Vila de São João em família. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió


Naturais de Aracaju, Danilo Paixão e a esposa Vivian, trabalham em Maceió e foram curtir a Vila de São João em família. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió

A família soube da programação pela televisão e ficaram encantados com o evento. “Tá tudo bonito, bem organizado. A gente sente o lugar com segurança, bem iluminado. A decoração de São João tá de parabéns e como sempre o prefeito tá caprichando”, celebrou Danilo.

Ele também elogiou a iniciativa dos shows na Vila. ”É legal trazer os cantores regionais e apoiá-los. valorizar o artista nordestino alagoano. Isso faz toda diferença”, completou.

Sarah Cavalcanti é pedagoga e ficou sabendo pelas redes sociais sobre os shows. Ela estava acompanhada do filho e das irmãs, para prestigiar a festa. “Estou achando um evento maravilhoso. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Maceió por esse momento que está sendo proporcionado de cultura, lazer, diversão e música boa. Um momento pra família, então tá tudo maravilhoso”, frisou.

Direto da Barraca do Beijo, Mércia Carvalho garantiu: “O melhor São João do Nordeste? Maceió, claro”. Ela também elogiou a revitalização do Parque Centenário e disse que a praça está belíssima. “Está top, e eu na barraca do beijo, vou beijar muito neste São João”, brincou aos risos, enquanto se divertia fazendo corações com a mão.

Para garantir o brilho das vilas de São João durante todo o mês de festejo, a Ilumina utilizou ornamentos de chão e aéreos, com mais de 500 mil lâmpadas de LED e cerca de 10 mil metros de mangueiras luminosas. Os espaços contam com decoração temática gratuita, apresentações artísticas e praça de alimentação e de venda de artesanato local.

Ascom Ilumina

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.