Maceió recebeu nesta sexta-feira (6) a 17ª edição do Mundo Senai, evento nacional que conecta estudantes e profissionais às inovações da indústria por meio de oficinas, palestras e minicursos gratuitos. As unidades do Senai Poço e do Senai Benedito Bentes abriram as portas para receber o público com uma programação voltada à capacitação, empregabilidade e ao uso de tecnologias como a inteligência artificial. Na quinta-feira (5), a ação movimentou o município de Arapiraca.
“A gente contou com a presença de gestores municipais, alunos da rede pública e profissionais da indústria. O evento foi bem movimentado, com alunos se revezando entre as palestras e oficinas. Podemos fazer um balanço muito positivo”, avaliou Welton Barbosa, gerente do Senai Poço, na capital alagoana.
No Benedito Bentes, parte alta de Maceió, o envolvimento dos visitantes foi destaque. “O Mundo Senai é uma oportunidade para os alunos e a população conhecerem a robustez da nossa estrutura e as áreas que ofertamos”, afirmou Dayse Teixeira, diretora da unidade Sesi Senai. Entre os visitantes, o estudante Victor Gabriel Ferreira da Silva, de 14 anos, da Escola Juvenal Lopes (Murici-AL), elogiou a experiência. “Achei muito legal. Fomos bem recebidos pelos professores e a aula sobre network foi fácil de entender”, ressaltou.
Sucesso também em Arapiraca
A Unidade Integrada Sesi Senai de Arapiraca, no bairro Primavera, realizou sua programação na quinta-feira (5). O evento atraiu público de diversas cidades do Agreste e Sertão e apresentou projetos desenvolvidos por alunos dos cursos técnicos.
“O Mundo Senai foi um sucesso. Mostramos como usamos a inteligência artificial e tecnologias digitais na qualificação profissional. Os alunos puderam apresentar soluções reais para demandas da indústria”, destacou a gerente da unidade, Thiana Cysneiros.
Ascom Fiea
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.