OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 15 de junho de 2025

Notícias

13/06/2025 às 16:35

Minha Casa, Minha Vida impulsionou o mercado imobiliário em Alagoas

Segmento de imóveis populares no Brasil segue com Programa Minha Casa, Minha Vida Segmento de imóveis populares no Brasil segue com Programa Minha Casa, Minha Vida

Atualmente, 92% do estoque de imóveis da MRV – construtora líder nos segmentos de imóveis populares no Brasil – está enquadrado no programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Os dados do último ano confirmam a relevância estratégica do MCMV no setor: o programa foi o principal motor de crescimento do mercado imobiliário no primeiro trimestre de 2024, respondendo por 53% dos lançamentos e 47% das vendas de imóveis residenciais no período. Em comparação com o ano anterior, houve um aumento expressivo de 40,9% nas vendas e 31,7% nos lançamentos — o que demonstra não apenas a força do programa, mas também o potencial de crescimento do setor nos próximos meses.

É justamente para facilitar o acesso à casa própria e fazendo referência ao mês junino, a Construtora lança a campanha “Feirão do Arrastapê”, que acontece até o próximo dia 22, com condições especiais, entre elas, taxas de juros mais baixas, financiamento em até 420 meses e entrada facilitada diretamente pela MRV. Somente na capital alagoana, pouco mais de 480 unidades, entre lançamentos e apartamentos prontos, que atendem a diferentes perfis de público e necessidades, estão disponíveis para quem deseja aproveitar o bom momento do mercado imobiliário e conquistar o primeiro imóvel.

Em Maceió, quase que a totalidade do estoque da MRV está incluída no MCMV; são unidades habitacionais em empreendimentos como Mirante dos Coqueiros e Mirante da Praia, no bairro de Cruz das Almas; Mata dos Cardeais e Mata das Oliveiras, no Tabuleiro dos Martins; Recanto das Árvores, na Cidade Universitária, e Torres de Trindade, no Antares; com opções de 2 quartos, com área de lazer e valor inicial a partir de R$ 227 mil.

"Estamos em um momento muito positivo para o mercado imobiliário, especialmente para os segmentos que atendemos. As atualizações do Minha Casa, Minha Vida, com o reajuste nos limites de renda e a nova faixa, demonstram a prioridade do governo em combater o déficit habitacional e em oferecer condições mais acessíveis a uma parcela maior da população", afirma Alessandro Almeida, gerente comercial da MRV na região Nordeste.

Com uma meta de 2 milhões de contratações até o final de 2026 e um orçamento de R$ 18 bilhões previsto para 2025, o programa MCMV se consolida como um dos principais pilares de desenvolvimento econômico e social do país. “A MRV, em sua posição de liderança no segmentos, segue contribuindo de forma ativa para esses resultados, transformando a realidade de milhões de famílias brasileiras por meio da promoção da moradia digna”, reforça Alessandro.

Com 13 anos de atuação na capital alagoana, a MRV lançará, em 2025, 1.304 unidades habitacionais em Maceió.

Fonte: Assessoria

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.