OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de junho de 2025

Notícias

19/06/2025 às 14:38

Empresas se mobilizam com ações solidárias para aquecer o inverno de quem mais precisa

Valna Studio na Unsplash Valna Studio na Unsplash

Com a chegada das baixas temperaturas em grande parte do Brasil, a solidariedade ganha força nas empresas brasileiras, que têm intensificado suas iniciativas em apoio à Campanha do Agasalho. Neste mês, diversas companhias, de escolas a gigantes da tecnologia e do varejo, estão intensificando suas ações em apoio à campanha, mostrando que o setor privado tem um papel crucial em aquecer os corações e os corpos de quem mais precisa.

Com arrecadação de roupas, doações financeiras e parcerias estratégicas, o mundo corporativo se une para fazer a diferença. Conheça algumas iniciativas que estão transformando o frio em esperança:

Educação que inspira e acolhe

O Colégio Visconde de Porto Seguro lançou a campanha "Um inverno de doações aquece muitos corações", que vai até 26 de junho. Com pontos de coleta em seus cinco campi (Portinhos, Morumbi, Panamby, Vila Andrade e Valinhos), a iniciativa busca arrecadar roupas de frio e cobertores. Todo o material será destinado a instituições como a Cáritas Diocesana de Campo Limpo e o G10 Favelas, levando conforto a comunidades vulneráveis.

A Inspira Rede de Educadores também está mobilizada, cultivando a empatia desde cedo. Escolas como a Canadense de Brasília/DF e a Canadian School of Niterói/RJ, em parceria com o Exército de Salvação, promovem gincanas e campanhas para arrecadar agasalhos. O Colégio Anchieta Salvador/BA (Unidade Patamares) estende sua campanha até agosto, com doações para crianças e idosos. Ações como essas reforçam o compromisso da rede em formar cidadãos engajados e solidários.

Tecnologia e moda aquecendo a vida

A Thales, líder em tecnologias avançadas, está arrecadando doações de agasalhos e cobertores em todas as suas unidades no Brasil até 27 de junho. Para incentivar a participação, a campanha conta com "bonecos de incentivo" e "termômetros da solidariedade" nos refeitórios, que mostram de forma lúdica o avanço das doações que beneficiarão a Prefeitura de Pinhais-PR, o Grupo Vida (Barueri-SP) e o Exército de Salvação.

A Aramis, referência em moda masculina, inovou neste Dia dos Namorados com a campanha "(EX)Change". Com o lema "Para quem está sempre bem despido", a marca convidou os consumidores a doarem uma peça de roupa de um ex-companheiro em suas lojas, ganhando 10% de desconto em uma nova compra. Uma forma criativa de desapegar do passado e, ao mesmo tempo, promover a doação de roupas.

Varejo com impacto social

O Grupo Casas Bahia também demonstra seu compromisso social. A Campanha do Agasalho da empresa mobilizou colaboradores de todas as áreas, resultando em uma expressiva arrecadação de roupas e alimentos. As doações foram entregues à Associação Mooca Solidária, com hubs na Berrini e em São Caetano do Sul coletando centenas de peças de roupa e quilos de alimentos. Na Bartira, fábrica de móveis da varejista, mais de 290 peças de roupa e 300 quilos de alimentos foram doados, reforçando o engajamento dos times em ações que geram impacto positivo nas comunidades.

Fonte: Assessoria

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.