A Bio Mundo, uma das maiores redes de produtos naturais e bem-estar do Brasil, comemora os resultados expressivos de sua participação na ABF Franchising Expo 2025, realizada em São Paulo. Com mais de 400 visitantes no estande e mais de 170 reuniões realizadas com potenciais investidores, a marca consolida sua posição como uma das mais procuradas do evento e anuncia um ambicioso plano de expansão.
Como resposta ao alto interesse demonstrado durante a feira, a Bio Mundo anuncia a intenção de abrir até 30 novas franquias com condições comerciais exclusivas, válidas para contatos originados na ABF-SP 2025. Para viabilizar esse crescimento estratégico, a rede está investindo mais de R$ 2 milhões em incentivos específicos diretamente à implantação dessas unidades.
Esse transporte financeiro garante um suporte estruturado aos novos franqueados desde o início da operação, com condições comerciais diferenciadas, acompanhamento de implantação feito por especialistas do setor e apoio completo em marketing e operação.
Destaque na feira
Com um estar moderno, acolhedor e alinhado ao propósito da marca, o Bio Mundo foi um dos grandes destaques da feira. A participação reforça a essência da rede: uma comunidade de saúde e bem-estar comprometido com a inovação, a qualidade e o crescimento sustentável.
"Estamos prontos para crescer junto com novos parceiros que compartilham nossa visão. Este investimento representa mais do que expansão – é a consolidação de um modelo de negócio com propósito e estratégia", afirma Alexandre Guerra, diretor de expansão da Bio Mundo.
Novos formatos
A Bio Mundo acaba de lançar um novo modelo de franquia, chamado minimercado, com investimento inicial limitado e operação mais enxuta. A proposta da marca é democratizar o acesso e acelerar sua presença em pontos de alto fluxo e conveniência, como aeroportos, shoppings, galerias comerciais e prédios corporativos e residenciais.
Os detalhes em se tornarem franqueados da Bio Mundo poderão escolher entre os seguintes formatos (além da loja tradicional):
Loja Slim minimercado
Espaço: Loja de 14m2 a 25m2
Investimento inicial: a partir de 201.220
Estoque inicial: a partir de 115 mil
*já com taxa de franquia
Loja tradicional minimercado
- Espaço: 20m2 a 30m2
Investimento inicial: a partir de 263.420
Estoque inicial: a partir de 115 mil
*já com taxa de franquia
Ambos os modelos têm operação focada em produtos embalados e prontos para levar, mas sem a oferta tradicional de produtos a granel, presentes nas lojas tradicionais da marca.
"Esses novos formatos nascem de uma escuta ativa com o mercado e os candidatos a franqueados. Entendemos que havia uma demanda por modelos mais acessíveis, flexíveis e adaptáveis a espaços menores, mas com o mesmo potencial de retorno que caracteriza a nossa marca. Estamos confiantes de que essa estratégia vai nos permitir ocupar novos espaços e atrair novos perfis de investidores", afirma Edmar Mothé, sócio fundador da Bio Mundo.
Expansão com estratégia
Com mais de 170 lojas espalhadas por 22 estados e o Distrito Federal, a Bio Mundo é reconhecida por oferecer mais de 3 mil produtos em seu portfólio, com foco em alimentação saudável, suplementação esportiva, bem-estar e qualidade de vida. As lojas tradicionais da rede fechada investem total de cerca de R$ 400 mil, mais a taxa de franquia de R$ 85 mil, e incluem a venda de produtos a granel como diferencial competitivo.
Fonte: Assessoria
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.