Carol Neves
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) recebeu, nesta terça-feira (1º), estudantes de Direito por meio do projeto ‘Imersão Constitucional’, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). Os alunos acompanharam, no Pleno da Corte, o julgamento de processos sobre controle de constitucionalidade.
O vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/AL, Vilmário Wanderley, acompanhou os estudantes e afirmou que o objetivo é que eles conheçam na prática a dinâmica de votação, de sustentação oral, além das demais fases do julgamento.
“O objetivo é diminuir a distância que existe entre o que se ensina nas faculdades e o que é realidade na prática do processo judicial aqui no Estado de Alagoas”, destacou Vilmário.
A primeira edição do projeto contou com a presença da aluna do 3º período de direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Samara Teixeira, que participou pela primeira vez de uma sessão do Pleno.
“Estou achando uma experiência bem inovadora. Eu nunca tinha visto uma proposta como essa de colocar em prática coisas que a gente só vê na teoria, na faculdade”, afirmou a jovem.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.