OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 04 de julho de 2025

Notícias

02/07/2025 às 14:02

Polícia Científica de Alagoas no iLab-Segurança 2025: Inovação e Integração em Foco

Perita-geral Rosana Coutinho participa da I Conferência de Segurança Pública iLab-Segurança 2025 Perita-geral Rosana Coutinho participa da I Conferência de Segurança Pública iLab-Segurança 2025

Aarão José

A perita-geral Rosana Coutinho está participando da I Conferência de Segurança Pública iLab-Segurança 2025, que acontece entre os dias 1º e 3 de julho, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília. O evento marca uma iniciativa estratégica voltada à integração, inovação e fortalecimento das instituições de segurança pública em todo o país.

Com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal, a conferência inaugura um novo espaço de articulação entre forças de segurança, órgãos governamentais, especialistas e empresas do setor, promovendo uma abordagem colaborativa e orientada por resultados. O objetivo é valorizar as realidades regionais, estimular o intercâmbio de boas práticas e fomentar soluções eficazes para os desafios concretos da sociedade.

Além dos painéis e debates qualificados, a programação inclui uma exposição de produtos e soluções inovadoras, com foco na aplicação de tecnologias, inteligência integrada e equipamentos operacionais de ponta. A partir disso, a iLab-Segurança pretende se consolidar como uma plataforma de convergência entre gestão, tecnologia e políticas públicas, reafirmando o compromisso com um sistema de segurança mais moderno, eficiente e sustentável.

“A I Conferência de Segurança Pública é um evento de grande relevância, pois, pela primeira vez, os representantes de todos os órgãos da Segurança Pública estão tendo a oportunidade de discutir temas importantíssimos para a segurança dos estados e do país, de modo a agir de forma integrada em benefício da sociedade”, afirmou a perita-geral.

Durante sua participação no evento, Rosana Coutinho também esteve presente na 1ª Reunião Anual Extraordinária do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC). O encontro foi presidido por Luiz Grochocki, vice-presidente da entidade e Perito-geral da Polícia Científica do Paraná, que na oportunidade substituiu a presidente do CONDOC Andressa Fronza, perita-geral de Santa Catarina.

A agenda incluiu encontros com a Diretoria de Gestão e Integração de Informações (DGI), com destaque para a apresentação do Conselho Gestor do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SINESP), e com a Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI). Esses encontros reforçam o papel da informação e da inteligência integradas na construção de estratégias mais eficazes para a segurança pública nacional.

Ascom Polícia Científica

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.