OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 04 de julho de 2025

Notícias

02/07/2025 às 14:00

ReciclaON, que atua com catadores de eletroeletrônicos, será apresentado na reunião da SBPC

Considerada o maior evento científico da América Latina, a reunião anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência) vai abrir espaço para o Projeto ReciclaON, que capacita cooperativas e catadores de todo o País para a desmontagem e destinação correta de resíduos eletroeletrônicos.

Realizado pela ONG Instituto Gea – Ética e Meio Ambiente, o ReciclaON será discutido em roda de conversa no dia 17 de julho. O encontro da SBPC completa neste ano 77 edições e terá como tema central Progresso é Ciência em todos os Territórios. Será realizado entre 13 e 19 de julho em Recife, na UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).

O Projeto ReciclaON busca atingir todas as Capitais brasileiras e Distrito Federal até o próximo ano, levando palestras ambientais e cursos sobre Destinação Correta de Resíduos Eletroeletrônicos a cooperativas e catadores que trabalham com recicláveis (foto). As cooperativas recebem também formação em Gestão do Negócio e, duas por Estado, são estruturadas para atuar nesse segmento de forma profissionalizada.

A programação da 77ª SBPC inclui conferências, mesas-redondas, sessões de pôsteres, atividades culturais, exposições e mostras interativas, além de painéis, minicursos, webminicursos e outras ações destinadas para um público científico que vai de estudantes e professores a pesquisadores, profissionais e demais interessados em discutir os avanços da ciência e as políticas públicas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I).

Fonte: Assessoria

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.