Daniel Borges
O Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), em Maceió, será palco, no próximo dia 9 de julho, às 15h, do espetáculo “Xangô Rei de Oyó”, que retrata a ascensão e o declínio de um dos maiores impérios da África Ocidental, situado onde hoje está a Nigéria.
Sob direção geral de Marcos Messias e direção artística de Peck Brasil, a montagem mergulha no legado do grande alafin Xangô, rei guerreiro e símbolo de justiça, tecnologia e estratégia. O espetáculo vai além da mitologia, apresentando Xangô como uma figura histórica de impacto mundial, acompanhado pelas rainhas Iansã, Oxum e Obá, que representam força, beleza e inteligência feminina.
No elenco, Marcos Messias interpreta Xangô, Peck Brasil assume o papel de Babalaô, Milena Santos é Oxum, Noemir Santos dá vida a Iansã e Alemires Castanho interpreta Obá. A produção é assinada por Alan David.
O projeto é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, e operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa.
A entrada é gratuita e aberta ao público.
Serviço
Espetáculo “Xangô Rei de Oyó”
Local: Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), Praça dos Martírios, Centro de Maceió
Data: 9 de julho (terça-feira)
Horário: 15h
Entrada gratuita
Ascom Secult
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.