OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 09 de julho de 2025

Notícias

07/07/2025 às 18:42

Vigilância Sanitária de Maceió recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Visa recolhe entulho em residência na Santa Amélia. Cortesia Visa recolhe entulho em residência na Santa Amélia. Cortesia

Ana Cecília da Silva

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou, nesta segunda-feira (7), uma ação conjunta de recolhimento de entulhos no bairro Santa Amélia. A iniciativa contou com o apoio da Autarquia de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb), que auxiliou na retirada de duas caçambas de materiais de uma residência, que não serviam mais para uso, o que equivale a uma média de duas toneladas. A equipe chegou até o local por meio de denúncias da população.

De acordo com o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, o local estava com proliferação de roedores, escorpiões e baratas. “Além disso, foi encontrada uma grande quantidade de resíduos, com forte odor representando riscos à saúde pública e ao bem-estar dos moradores da residência e da região”, informou.

“A atuação rápida da Vigilância Sanitária reforça o compromisso com a saúde pública e o cuidado com situações de vulnerabilidade social, prezando sempre pela dignidade e segurança da população. O caso continua sendo monitorado pela equipe técnica para que sejam dados todos os encaminhamentos necessários", completou Airton Santos.


Ascom SMS

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.