A Secretaria de Estado de Ressocialização Social e Inclusão Social (Seris) doou, nesta terça (8), cobertores, roupas, casacos, calçados e meias para a campanha "Aquecendo Vidas" do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Na ocasião, o presidente Fábio Bittencourt e sua esposa Morgana Bittencourt comentaram com o secretário Diogo Teixeira e a secretária executiva de Política e Ressocialização da Seris sobre a gratidão das pessoas que receberam cobertores e alimentos na última semana.
"É muito importante mostrar que o Poder Executivo e o Judiciário estão juntos no combate ao frio que vem assolando a nossa capital e o nosso estado. É um parceiro que chegou com a doação de cobertores e agasalhos para conseguirmos distribuir para mais pessoas", disse o presidente Fábio Bittencourt.
Segundo o secretário Diogo Teixeira, a iniciativa do TJAL visa levar dignidade a quem está em vulnerabilidade social. Ele também destacou que é papel da Seris participar de ações como a campanha.
"No nosso nome já vem dizendo Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social. Então, é nosso dever, nosso papel, potencializar, ajudar. E a Seris não ficará apenas na entrega desses cobertores. Nós vamos disponibilizar pães feitos no sistema prisional pelos reeducandos para chegarem a quem mais precisa", informou.
Interessados puderam doar para a campanha "Aquecendo Vidas" na sede da OAB/AL. Foto: Cortesia
Doações da OAB/AL
Ainda nesta terça (8), o Poder Judiciário recolheu 126 donativos arrecadados na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). Entre os itens doados estão cobertores, sapatos, roupas e almofadas.
"Queremos também agradecer à OAB/AL por abraçar a nossa campanha. Essa união dos operadores do Direito faz com que a sociedade reconheça em nós não só a prática jurídica, mas também a prática humanitária", disse o desembargador Fábio Bittencourt.
Robertta Farias - Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.