OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de julho de 2025

Notícias

08/07/2025 às 16:49

Seris doa cobertores, roupas e calçados para campanha 'Aquecendo Vidas' do TJAL

Doações da Seris foram entregues ao presidente Fábio Bittencourt e sua esposa Morgana Bittencourt. - Isaac Neves Doações da Seris foram entregues ao presidente Fábio Bittencourt e sua esposa Morgana Bittencourt. - Isaac Neves

A Secretaria de Estado de Ressocialização Social e Inclusão Social (Seris) doou, nesta terça (8), cobertores, roupas, casacos, calçados e meias para a campanha "Aquecendo Vidas" do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Na ocasião, o presidente Fábio Bittencourt e sua esposa Morgana Bittencourt comentaram com o secretário Diogo Teixeira e a secretária executiva de Política e Ressocialização da Seris sobre a gratidão das pessoas que receberam cobertores e alimentos na última semana.

"É muito importante mostrar que o Poder Executivo e o Judiciário estão juntos no combate ao frio que vem assolando a nossa capital e o nosso estado. É um parceiro que chegou com a doação de cobertores e agasalhos para conseguirmos distribuir para mais pessoas", disse o presidente Fábio Bittencourt.

Segundo o secretário Diogo Teixeira, a iniciativa do TJAL visa levar dignidade a quem está em vulnerabilidade social. Ele também destacou que é papel da Seris participar de ações como a campanha.

"No nosso nome já vem dizendo Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social. Então, é nosso dever, nosso papel, potencializar, ajudar. E a Seris não ficará apenas na entrega desses cobertores. Nós vamos disponibilizar pães feitos no sistema prisional pelos reeducandos para chegarem a quem mais precisa", informou.


Interessados puderam doar para a campanha "Aquecendo Vidas" na sede da OAB/AL. Foto: Cortesia

Doações da OAB/AL

Ainda nesta terça (8), o Poder Judiciário recolheu 126 donativos arrecadados na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). Entre os itens doados estão cobertores, sapatos, roupas e almofadas.

"Queremos também agradecer à OAB/AL por abraçar a nossa campanha. Essa união dos operadores do Direito faz com que a sociedade reconheça em nós não só a prática jurídica, mas também a prática humanitária", disse o desembargador Fábio Bittencourt.



Robertta Farias - Dicom TJAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.