O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, se reuniu, nesta quarta-feira (9), com integrantes da Comissão Permanente de Prevenção a Situações de Risco à Saúde Mental, do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
Participaram do encontro, na sala do PGJ, as procuradoras Sandra Malta Prata Lima e Silvana de Almeida Abreu, que são, respectivamente, presidente e integrante da referida Comissão Permanente, a promotora de Justiça Micheline Tenório, que é coordenadora do Núcleo de Defesa da Saúde Pública, e Maryna Araújo, que é secretária da mesma Comissão.
Na oportunidade, foram discutidas as atividades que serão desenvolvidas pelo grupo. O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, ressaltou a importância de desenvolver ações que tragam benefícios à saúde mental das pessoas que trabalham na instituição e que a atuação da Comissão seja desenvolvida em conjunto com o Núcleo de Defesa da Saúde Pública. Ele também sugeriu a construção de um calendário permanente de ações voltadas à conscientização da necessidade de cuidados com a saúde mental e física de membros e servidores do Ministério Público de Alagoas.
As procuradoras Sandra Malta e Silvana Abreu salientaram que, na primeira reunião da Comissão Permanente foi definido que será elaborado um Plano de Ação, o qual norteará as atividades a serem desenvolvidas pela Comissão.
Ascom MPAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.