OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de julho de 2025

Notícias

10/07/2025 às 12:17

Acusado de matar por ciúmes é condenado a mais de 21 anos de reclusão

Dicom TJAL Dicom TJAL

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Theogenes Costa Bezerra a 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão pela morte de Carlos Henrique de Almeida Alves. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O julgamento ocorreu nessa terça (8), no Fórum da Capital, e foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal. O magistrado afirmou que Theogenes agiu por motivação torpe e de modo a impossibilitar a defesa da vítima.

Ainda na sentença, o juiz considerou reprovável a culpabilidade, pois o crime ocorreu com premeditação; a circunstância, pois o delito foi praticado na frente da irmã de Carlos, e as consequências, visto que a vítima deixou um filho.

“A morte prematura do genitor privou o filho da sua assistência emocional e material, trazendo maior reprovabilidade para a conduta do réu”, destacou Yulli Roter.

Caso

O fato aconteceu no dia 7 de maio de 2007, no bairro do Prado, mediante disparos de arma de fogo. O crime foi motivado por ciúmes, uma vez que o réu tinha um relacionamento com a ex-companheira da vítima.

No dia da execução, Carlos Henrique voltava de uma festa com a irmã e o cunhado quando resolveu parar em uma rua escura para urinar e foi surpreendido pelo acusado.

Matéria referente ao processo nº 0035705-16.2009.8.02.0001

Carol Neves - Dicom TJAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.