OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 16 de julho de 2025

Notícias

14/07/2025 às 16:33

Audiência pública: Seris e TJAL discutem Plano Pena Justa nesta terça (14)

Evento terá transmissão ao vivo através do Canal do Youtube do Poder Judiciário de Alagoas. Divulgação Evento terá transmissão ao vivo através do Canal do Youtube do Poder Judiciário de Alagoas. Divulgação

Regina Carvalho

Acontece nesta terça-feira (15) audiência pública para discutir o Plano Pena Justa, iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da União para aprimorar as condições do sistema prisional e garantir dignidade às pessoas privadas de liberdade e a segurança da sociedade.

A audiência pública – que ocorre das 8 horas às 13h, no Plenário Antônio Nunes, localizado na sede do TJAL - é uma parceria da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Foram disponibilizadas 60 vagas para interessados participarem da audiência presencialmente.

“O Plano Pena Justa é mais do que um plano, é uma resposta do Estado à situação das unidades prisionais do país. No Governo de Alagoas, acreditamos que segurança pública se constrói com justiça e dignidade”, disse Diogo Teixeira, secretário de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas.

Na reunião aberta ao público será discutida proposta do Plano Pena Justa, elaborada pelo Poder Judiciário alagoano e o Governo do Estado, em harmonia com os princípios da transparência, da participação social e do controle democrático das políticas públicas.

O Plano Pena Justa foi criado para enfrentar a superlotação, melhorar a infraestrutura, garantir acesso a serviços essenciais, como saúde e higiene, e promover a reintegração social de pessoas que cumpriram suas penas.

Serviço


Plano Pena Justa - Inscrição para Audiência Pública Data: 15/07/2025

Horário: 08h30 às 14h

Endereço: Auditório Desembargador Antônio Nunes de Araújo (primeiro andar do TJAL), Praça Marechal Deodoro, 319, Centro, Maceió-AL, CEP: 57020-919. Lotação: 60 vagas presenciais.

As inscrições para manifestação presencial serão feitas no dia do evento (08h30 às 09h30). As manifestações presenciais serão limitadas a 3 minutos por inscrito.

O evento terá transmissão ao vivo através do Canal do Youtube do Poder Judiciário de Alagoas (https://www.youtube.com/@tvtribunal)



Ascom Seris

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.