OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 17 de julho de 2025

Notícias

15/07/2025 às 11:53

Saúde de Palmeira convoca pacientes diabéticos para recadastramento e novos cadastros de recebimento de insumos

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Programa de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT’s), informa que realizará o recadastramento e o cadastro de novos pacientes portadores de Diabetes Mellitus insulinodependentes (que fazem uso de insulina) para o recebimento gratuito de insumos, como fitas reagentes e lancetas de punção digital.

A ação visa ampliar a cobertura dos usuários diabéticos do município e garantir o fornecimento adequado dos kits de monitoramento da glicemia capilar. O cadastramento acontecerá nos dias 28 de julho e 04 de agosto, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Central de Marcações, situada na Rua José e Maria Passos – Centro (em frente à Rádio Sampaio).

Para efetivar o cadastro ou atualização, os usuários ou responsáveis legais devem comparecer munidos de original e cópia dos seguintes documentos:

*Cartão SUS;

*RG;

*CPF;

*Comprovante de residência;

*Última receita médica da insulina em uso;

*Exames atuais.

A SMS reforça a importância da participação de todos os usuários que fazem uso contínuo de insulina para manter o controle adequado da doença e garantir o acesso regular aos insumos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom Palmeira dos Índios 

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.