OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 18 de julho de 2025

Notícias

16/07/2025 às 14:19

Iniciativa Imuniza Aqui já vacinou mais 5 mil pessoas contra a Influenza em Maceió

Iniciativa tem promovido mais acesso da população à imunização contra a Influenza. Ascom SMS Iniciativa tem promovido mais acesso da população à imunização contra a Influenza. Ascom SMS

Nesttor Netto

O Imuniza Aqui é um projeto que tem proporcionado maior acessibilidade à imunização contra a Influenza. E para isso a iniciativa da Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) vem percorrendo diversos bairros, com buscas ativas por crianças, adultos e idosos, levando a vacina contra a gripe de porta em porta.

O projeto teve seu início no dia 9 de junho, com a imunização da população do IV Distrito Sanitário, onde foram aplicadas 2.394 doses. Já no I Distrito, segunda região a ser beneficiada, foram vacinadas 1.284 pessoas. A coordenadora geral de Atenção Primária, Luana Melo, ressalta que essa iniciativa contribui para conscientizar os usuários e aproximar a assistência em saúde dos maceioenses.

“Estreitamos laços e levamos saúde e proteção a quem não tem acesso direto. Assim conseguimos alcançar o máximo de pessoas para se protegerem da gripe de forma humanizada”, destaca.

Os profissionais de saúde têm percorrido praças, ruas, casas e estabelecimentos comerciais e, com o personagem Zé Gotinha, aplicando doses da vacina em moradores e trabalhadores desses locais. De acordo com dados da Coordenação de Imunização de Maceió, na última ação, que ocorreu no II Distrito Sanitário entre os dias 07 e 11 de junho, o município aplicou mais 1.634 doses, totalizando assim 5.312 pessoas imunizadas contra a Influenza com a nova estratégia de vacinação da SMS.

Personagem 'Zé Gotinha' também participa da ação para incentivar as pessoas a garantirem sua dose contra a doença. Foto: Ascom SMS


Personagem 'Zé Gotinha' também participa da ação para incentivar as pessoas a garantirem sua dose contra a doença. Foto: Ascom SMS

“Isso demonstra que a estratégia de aproximar a saúde da população tem um efeito de conscientização e cuidado com as pessoas e motiva o cidadão a realizar a imunização de forma prática e facilitada”, reforça Luana Melo.

Cronograma do Imuniza Aqui


Em nova etapa desde a última segunda-feira (14), a equipe de vacinação da SMS segue com a nova estratégia de imunização no III Distrito Sanitário até a próxima sexta-feira (18/07), de acordo com a seguinte programação:

Pontos de encontro


- 16/07 - US Maria Tereza Holanda e Ouro Preto;

- 17/07 - US Pitanguinha;

- 18/07 - UDA Paulo Oliveira Costa (CESMAC)

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.