OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 21 de julho de 2025

Notícias

16/07/2025 às 18:31

MPAL recebe Diretoria da Fecomércio e Sesc/Senac para formulação de convênio em prol de populações vulneráveis

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, e a promotora de Defesa dos Direitos Humanos, Alexandra Beurlen, receberam, nesta quarta-feira (16), presidente e diretores da Federação do Comércio (Fecomércio) e do Sesc/Senac, na sede do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), para iniciar as tratativas acerca de um convênio que vai beneficiar populações vulneráveis com capacitação e profissionalização. Por meio desse instrumento, haverá também uma ampliação das parcerias já existentes com o MPAL por intermédio de algumas Promotorias de Justiça.

“Com muita satisfação que o Ministério Público recepciona essa parceria da Fecomércio e do Sesc/Senac que, através dos projetos já em andamento no MP e de novos projetos, vai contemplar um público que muito precisa desse apoio”, ressaltou Lean Araújo.

A promotora Alexandra Beurlen disse que o convênio a ser firmado vai contemplar populações tanto na capital quanto no interior. “A Fecomércio, por meio do Sesc/Senac, tem vários serviços que podem ser oferecidos, contemplando as áreas de formação em cultura, literatura e capacitação profissional. Isso será feito sempre com um norte dado pelas Promotorias de todo o estado de Alagoas, sejam aquelas que já possuem individualmente parcerias com o Sistema S, sejam outras que passarem a ser contempladas”, esclareceu a promotora.

Ainda segundo ela, serão incluídas no convênio, para terem acesso aos serviços, crianças, mulheres, idosos e pessoas com deficiência, além de outros grupos populacionais.

De acordo com Adeildo Sotero da Silva, presidente da Fecomércio e do Sesc/Senac, a parceria com o MPAL terá como foco a prestação de serviço a pessoas vulneráveis. “Quem sai do Senac, por exemplo, tem praticamente emprego certo, pois recebe uma certificação com reconhecimento nacional, que faz um trabalho sério. Queremos encaminhar essas pessoas para o mercado de trabalho. Vamos oferecer também orientações”, salientou o presidente, lembrando que muitas empresas relatam falta de mão de obra qualificada.

Também participaram da reunião Felipe Dietschi Falcão, que é Diretor Regional do Senac, Carlos Pessoa, Diretor Regional do SESC, Manoel Baia, Diretor Financeiro da Fecomércio, e Pedro Leão, Assessor Jurídico da Fecomércio e Sesc/Senac.

Ascom MPAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.