A campanha "Aquecendo Vidas", promovida pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), realizou nesta terça-feira (22) novas entregas de roupas e cobertores a instituições e prefeituras de municípios do interior do estado.
Ao todo, mais de 950 itens foram doados nas cidades de Barra de Santo Antônio, São Luís do Quitunde e Matriz do Camaragibe, com o objetivo de amenizar o impacto do frio e das chuvas sobre as famílias em situação de vulnerabilidade.
Coordenada por Morgana Bittencourt, esposa do presidente do TJAL, desembargador Fábio Bittencourt, a iniciativa arrecadou mais de 6.500 peças em todo o estado, com o apoio de magistrados, servidores, parceiros institucionais e da sociedade civil.
No município de Barra de Santo Antônio, o Instituto Dr. Celyrio Adamastor recebeu 100 cobertores e 141 peças de roupa. A presidente da instituição, Eurides Pereira Souto Accioly, destacou a importância da iniciativa para a população local.
“Nós temos pessoas carentes, necessitadas, que agora estão sofrendo muito com a chuva, com o frio, e esses cobertores vêm aquecer e fortalecer esse trabalho”, afirmou Eurides.
Em São Luís do Quitunde, a prefeitura recebeu 200 cobertores e 150 peças de roupa, que serão distribuídos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Sempre recebemos doações de braços abertos. Quero agradecer a essa iniciativa do TJ, que veio até o nosso município trazendo agasalhos e roupas. É uma iniciativa bonita, solidária, e só tenho a agradecer”, disse a prefeita Márcia Cavalcante.
Município de Matriz do Camaragibe também foi beneficiado com cobertores e roupas arrecadados pelo TJAL. Foto: Caio Loureiro
Em Matriz do Camaragibe, foram entregues 200 cobertores e 87 peças de roupa. O prefeito Fernando Cavalcante enfatizou o impacto positivo das doações.
“É um momento muito feliz. A Secretaria de Assistência Social já identificou as partes da cidade que mais precisam e iniciará a distribuição. Só tenho a agradecer a Morgana e aos colaboradores do TJ”, declarou Fernando.
Segundo Morgana Bittencourt, o gesto de solidariedade reforça o papel social do Judiciário alagoano. “Está sendo bem gratificante levar um pouco de ajuda para essas pessoas necessitadas. Toca nos nossos corações. E isso faz uma diferença. Se cada um faz um pouco, eu acho que já faz a diferença”.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.