OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de agosto de 2025

Notícias

24/07/2025 às 13:24

Ação educativa leva orientação contra golpes virtuais para público idoso

Ação foi alusiva ao Dia dos Avós, comemorado no próximo sábado, 26 de julho. Ascom Procon Maceió Ação foi alusiva ao Dia dos Avós, comemorado no próximo sábado, 26 de julho. Ascom Procon Maceió

Em alusão ao Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, o Procon Maceió realizou, nesta quinta-feira(24), uma ação educativa voltada para o público idoso no Centro de Referência de Assistência Social(CRAS), no Conjunto Selma Bandeira. A atividade foi realizada em parceria com a Coordenação da Pessoa Idosa da Secretaria Municipal da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc), por meio do projeto Procon Educa.

Durante o encontro, os participantes receberam orientações sobre como se proteger de golpes virtuais, que vêm se tornando cada vez mais comuns entre o público da terceira idade. A equipe do Procon também explicou como agir caso sejam vítimas de fraudes, apresentando medidas de segurança e canais de denúncia.

Outro ponto abordado foi o funcionamento do NAS – Núcleo de Apoio ao Superendividado, que presta atendimento gratuito para pessoas em situação de comprometimento financeiro, inclusive aposentados. Também foi discutido o tema dos descontos indevidos de associações e entidades nos benefícios de aposentadoria, prática que ainda afeta muitos idosos e que pode ser combatida com apoio jurídico e administrativo.

A coordenadora de projetos do Procon Maceió, Luísa Goulart, reforçou a importância de ações como essa para fortalecer o protagonismo e a proteção da pessoa idosa.

“Informar é uma das ferramentas mais eficazes de prevenir abusos. Nosso objetivo é garantir que os idosos tenham acesso aos seus direitos de forma clara e saibam a quem recorrer diante de situações injustas”, destacou Luísa.

O Procon Maceió reforça que todos os programas oferecidos pelo órgão estão disponíveis para a população, e que ações educativas como essa podem ser solicitadas por instituições e grupos comunitários. Os pedidos devem ser feitos pelo WhatsApp (82) 98882-8326 ou pelo e-mail [email protected].


Ascom Procon Maceió

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.