Robertta Farias
A 1ª Vara Criminal da Infância e Juventude da Capital promoveu, nesta quarta (23) e quinta (24), o 3º ciclo de audiências concentradas. Os juízes Sóstenes Andrade e Vinícius Garcia reavaliaram as medidas socioeducativas de semiliberdade e internação de 38 jovens infratores.
As audiências ocorreram na sede da Superintendência de Medidas Socioeducativas (Sumese) e fazem parte do conjunto de ações do Programa Fazendo Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (CNJ/PNUD).
Na ocasião, os magistrados analisaram a extinção, substituição, manutenção ou suspensão da medida socioeducativa, levando em consideração relatórios de equipe técnica sobre a evolução do plano individual de atendimento e qualquer outro parecer técnico requerido pelas partes e deferido pela autoridade judiciária.
Participaram da ação o defensor público Fábio Passos, a promotora de justiça Hylza Torres, o assistente técnico do CNJ/PNUD, Maurilo Sobral, além das equipes multidisciplinares das unidades socioeducativas, representantes dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) e os familiares dos adolescentes.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.