OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de agosto de 2025

Notícias

25/07/2025 às 11:02

TJAL entrega sopa para pessoas em vulnerabilidade social na Levada

Morgana Bittencourt, coordenadora da campanha, conduziu a entrega dos alimentos. Adeildo Lobo Morgana Bittencourt, coordenadora da campanha, conduziu a entrega dos alimentos. Adeildo Lobo

Robertta Farias

O Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio da campanha "Aquecendo Vidas", entregou, nesta quinta (24), 100 sopas, 200 pães, água e café para a população em situação de vulnerabilidade social no bairro da Levada. Os pães foram produzidos por reeducandos e doados pela Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

A ação, conduzida pela coordenadora Morgana Bittencourt, faz parte do encerramento da campanha, que mobilizou magistrados, servidores, instituições parceiras e a sociedade em geral, arrecadando mais de 6.621 cobertores, roupas e sapatos.

Sandra Lúcia Cardoso, de 45 anos, e seu marido estão em situação de rua. Ela conversou com os voluntários e contou um pouco dos desafios que enfrentam para sobreviverem nas ruas.

"A gente que vive aqui e que toma banho de chuva, se aquece com um negocinho desse para comer. Tem vezes que a gente passa três ou quatro dias sem alimentação e nem tem o que fazer. Somos viciados, sim, mas 'somos gente', somos vidas. A gente só tem que agradecer a Deus e retribuir o carinho de vocês", desabafou.

Segundo a diretora do Setor de Precatórios do TJAL e voluntária, Karina Nakai, o objetivo foi proporcionar uma refeição cercada de cuidado e afeto para as pessoas que mais precisam.

"Hoje estamos aqui distribuindo mais amor, mais carinho, com o alimento quentinho, atendendo essa população tão carente. Ficamos muito felizes em poder ajudar e trazer um pouquinho de amor para essas pessoas. É o Poder Judiciário saindo dessas paredes tão tradicionais e chegando junto da sociedade naquilo de que ela mais precisa", comentou.

A aposentada Helena Messias conseguiu participar das duas ações do Judiciário no Mercado da Produção. Na primeira vez, saiu com um cobertor novo e hoje ganhou uma refeição quentinha para aquecer sua noite.

"Agradeço ao Tribunal de Justiça e peço a Deus que abençoe cada vez mais vocês, para poderem ajudar mais a gente", disse a senhora de 65 anos.


Parte dos pães foram distribuídos na Praça Marechal Deodoro, em frente ao TJAL. Foto: Adeildo Lobo


Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.