OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 02 de agosto de 2025

Notícias

29/07/2025 às 11:52

TJAL encerra 'Aquecendo Vidas' com entrega de sopa no Centro e na Levada

Morgana Bittencourt (à direita) conduziu as ações da campanha. Maria Eduarda Baltar Morgana Bittencourt (à direita) conduziu as ações da campanha. Maria Eduarda Baltar

Cerca de 250 pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam, nesta segunda (28), sopa, pão, café e água no encerramento da campanha "Aquecendo Vidas", do Tribunal de Justiça de Alagoas.

Os alimentos foram distribuídos nas praças dos Martírios e Marechal Deodoro, na Praia da Avenida, localizadas no Centro de Maceió, e no Mercado da Produção, no bairro da Levada.

A coordenadora da campanha e esposa do presidente Fábio Bittencourt, Morgana Bittencourt, destacou o sucesso da ação que arrecadou mais de 6.800 cobertores, roupas e sapatos, beneficiando pessoas na capital e no interior do estado desde o início de julho.

"O sentimento é de muita gratidão. A campanha 'Aquecendo Vidas' aqueceu nossas vidas também. Sair às ruas distribuindo cobertores, agasalhos, sopa quentinha, um cafezinho, aqueceu nosso coração também".

Morgana Bittencourt também avisou que a próxima campanha beneficente do Judiciário será "Natal sem Fome", que terá como objetivo alcançar ainda mais pessoas.


Lorena Nascimento agradeceu os alimentos que recebeu à Morgana Bittencourt. Foto: Maria Eduarda Baltar

Natural da Bahia, Lorena Nascimento contou que está em Maceió com o marido há seis meses em situação de rua. Ela contou que pretendem voltar à sua cidade natal para ficarem perto dos dois filhos do casal.

"Estava esperando aparecer e vocês apareceram com esse alimento que vai ser uma bênção muito grande para nós. Não é todo dia, toda hora que dá para a gente se alimentar. Muito obrigada, que Deus abençoe a vocês para continuarem fazendo esse trabalho maravilhoso pela gente que é morador de rua", disse.

A sopa foi doada pelo buffet Andréa Britto. Já os pães, doação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), foram produzidos dentro do sistema prisional por reeducandos.

A campanha "Aquecendo Vidas" teve início em 5 de junho e contou com a adesão de magistrados, servidores, instituições parceiras e a sociedade em geral.



Dicom TJAL

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.