Cerca de 250 pessoas em situação de vulnerabilidade social receberam, nesta segunda (28), sopa, pão, café e água no encerramento da campanha "Aquecendo Vidas", do Tribunal de Justiça de Alagoas.
Os alimentos foram distribuídos nas praças dos Martírios e Marechal Deodoro, na Praia da Avenida, localizadas no Centro de Maceió, e no Mercado da Produção, no bairro da Levada.
A coordenadora da campanha e esposa do presidente Fábio Bittencourt, Morgana Bittencourt, destacou o sucesso da ação que arrecadou mais de 6.800 cobertores, roupas e sapatos, beneficiando pessoas na capital e no interior do estado desde o início de julho.
"O sentimento é de muita gratidão. A campanha 'Aquecendo Vidas' aqueceu nossas vidas também. Sair às ruas distribuindo cobertores, agasalhos, sopa quentinha, um cafezinho, aqueceu nosso coração também".
Morgana Bittencourt também avisou que a próxima campanha beneficente do Judiciário será "Natal sem Fome", que terá como objetivo alcançar ainda mais pessoas.
Lorena Nascimento agradeceu os alimentos que recebeu à Morgana Bittencourt. Foto: Maria Eduarda Baltar
Natural da Bahia, Lorena Nascimento contou que está em Maceió com o marido há seis meses em situação de rua. Ela contou que pretendem voltar à sua cidade natal para ficarem perto dos dois filhos do casal.
"Estava esperando aparecer e vocês apareceram com esse alimento que vai ser uma bênção muito grande para nós. Não é todo dia, toda hora que dá para a gente se alimentar. Muito obrigada, que Deus abençoe a vocês para continuarem fazendo esse trabalho maravilhoso pela gente que é morador de rua", disse.
A sopa foi doada pelo buffet Andréa Britto. Já os pães, doação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), foram produzidos dentro do sistema prisional por reeducandos.
A campanha "Aquecendo Vidas" teve início em 5 de junho e contou com a adesão de magistrados, servidores, instituições parceiras e a sociedade em geral.
Dicom TJAL
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.