OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 04 de agosto de 2025

Notícias

01/08/2025 às 14:44

Agreste Saneamento realiza visita técnica à Mineração Vale Verde e fortalece compromisso com boas práticas e desenvolvimento regional

Visita à Mina Serrote, em Craíbas, promoveu troca de experiências e reforçou o papel estratégico da comunicação e das boas práticas no setor de infraestrutura e saneamento Visita à Mina Serrote, em Craíbas, promoveu troca de experiências e reforçou o papel estratégico da comunicação e das boas práticas no setor de infraestrutura e saneamento

Uma comitiva da Agreste Saneamento participou de uma visita técnica à Mineração Vale Verde (MVV), em Craíbas, no Agreste alagoano, para uma troca de experiências com as áreas de Gestão de Contratos, Relações Institucionais, Comunidades e Comunicação (RICC) da empresa. O benchmarking teve como foco conhecer de perto as boas práticas implantadas pela MVV, desde a fase de implantação até a atual operação da Mina Serrote, que hoje é referência nacional em responsabilidade social e relacionamento com stakeholders.

Participaram a Supervisora Administrativo Financeiro, Josineide Santos de Melo, a Assistente Administrativo Financeiro, Erika Maria, a Analista de Comunicação, Marcela Nanes, e Maria Vitória, Jovem Aprendiz de Comunicação.

A diretora-geral da Agreste Saneamento, Ângela Lins, ressaltou a importância da iniciativa como uma ferramenta de crescimento e aprimoramento institucional: “Buscar referências e aprender com quem faz bem é um caminho importante para seguirmos evoluindo. A experiência com a MVV nos inspira a fortalecer ainda mais nossas práticas e ampliar nosso impacto positivo junto às comunidades. Esse intercâmbio é também uma forma de valorizar nosso time, investindo no conhecimento e na troca de saberes”, frisou.

Durante o encontro, os representantes da Agreste puderam observar como cada processo é conduzido com segurança, organização e foco na excelência, desde os boletins de medição até os grandes eventos promovidos junto às comunidades. A visita proporcionou um momento de aprendizado mútuo e reforçou o compromisso da Agreste com o desenvolvimento de seus profissionais e com o fortalecimento da atuação regional.

“Foi uma experiência enriquecedora, que nos permitiu observar na prática como o diálogo constante com as comunidades e a gestão eficiente caminham lado a lado. A troca com a equipe da MVV nos trouxe ideias concretas que podem ser adaptadas à nossa realidade, especialmente no que diz respeito ao fortalecimento das relações institucionais e à valorização do nosso trabalho junto à população”, destacou a Supervisora da Agreste Saneamento, Josineide Santos de Melo.



Fonte: Algo Mais Consultoria e Assessoria

Comentários

Coqueiro Seco
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.