OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 27 de abril de 2024

Notícias

15/09/2018 às 15:04

Região do Vale do Paraíba confirma apoio a Renan Calheiros para o senado por Alagoas

Milhares acompanharam a Caravana do 15 percorrendo as ruas dos municípios de Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia nesta sexta-feira Milhares acompanharam a Caravana do 15 percorrendo as ruas dos municípios de Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia nesta sexta-feira

A menos de um mês das eleições, a Caravana do 15 seguiu recebendo o carinho e apoio do população por onde passa. Nesta sexta-feira (14), o candidato à reeleição ao senado, senador Renan (MDB), acompanhado pelo candidato à reeleição ao governo do estado, o governador Renan Filho (MDB), participou de carreatas nas cidades de Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia, na região do Vale do Paraíba.

Com trabalho espalhados pelos quatro cantos do estado, Renan tem desempenhado papel fundamental para o desenvolvimento da região. Seu empenho em Brasília rendeu aos municípios avanços nas áreas da saúde, educação, infraestrutura e assistência social, como a construção de centenas de casas antes e durante o Minha Casa Minha Vida, a obtenção de recursos para calçamento, pavimentação e drenagem, além da urbanização de praças, restruturação dos conselhos tutelares, construção de creche, pré-escola, quadras escolares, escola em tempo integral, interiorização do campus da UFAL e do IFAL, CISP, agência do INSS, Unidades Básicas de Saúde, UPA 24 horas, serviço de ambulâncias do SAMU e equipamentos de saúde.

Com o trabalho do senador Renan, a agricultura familiar na região beneficiada pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo de Renan Filho. Renan Calheiros trouxe ainda a CONAB para Alagoas e incrementou o Programa de Agricultura Familiar (Pronaf), além da aquisição e entrega de máquinas e equipamentos como retroescavadeira, motoniveladora, caminhão caçamba, caminhão-pipa e pá-carregadeira para a recuperação de estradas vicinais e de ruas. Pensando ainda em quem mais precisa, os produtores rurais tiveram em Renan um apoio decisivo para a subvenção da cana e da indústria do açúcar e álcool em Alagoas. A atuação firme de Renan em Brasília e junto ao governo de Alagoas foi decisiva, por exemplo, para a reabertura da Usina Uruba, contribuindo para a economia de Atalaia e de todo o Estado, além de manter empregos e a geração de renda no município.

O Bolsa Família, criado no Congresso por Renan durante o governo Lula, beneficia milhares de famílias na região e em todo o estado, assim como o programa Luz para Todos, levando energia elétrica aos domicílios rurais, e do Supersimples, que beneficia profissionais liberais e os micro e pequenos empresários.

“Hoje Alagoas é o estado que mais investe em saúde, educação, segurança e rodovias. Isso é muito importante, porque Alagoas nunca teve dinheiro pra nada.  O governador Renan Filho tem transformado Alagoas e isso só foi possível porque ele fez o dever de casa e conseguimos a renegociação da dívida do nosso estado. Por isso eu peço que vocês me permitam mais uma vez representar Alagoas e continuar trabalhando pelo povo do nosso estado”, disse o senador.

Agenda do final de semana

Neste sábado (15), a Caravana do 15 percorrerá os municípios de Igaci, Palmeira dos Índios e Craíbas, na região Agreste. Já no domingo (16), a caravana segue para o Sertão alagoano, visitando as cidades de Mata Grande, Água Branca, Pariconha, Delmiro Gouveia, Olho D’Água do Casado e Piranhas.

Fonte: Assessoria 


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.