OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 29 de março de 2024

Notícias

24/09/2018 às 21:28

Sorriso de Plantão lança campanha de doação de brinquedos

Ana Carolina Lima - estudante colaboradora

Em comemoração ao Dia das Crianças, o projeto de extensão Sorriso de Plantão promove a tradicional festa que ocorre todos os anos nos cinco hospitais onde atua. Para colaborar com a celebração,  lançou a campanha Ajude-nos a conquistar sorrisos, O objetivo é conseguir doação de brinquedos para distribuir com os pequenos pacientes internados.

A festividade deste ano acontece mais cedo, no primeiro sábado do mês de outubro, dia 6. Os voluntários vão se reunir para um plantão especial e conta com a ajuda de pessoas dispostas a doar uma lembrança. Para contribuir, os interessados podem procurar um integrante do projeto ou entrar em contato por meio das redes sociais: @sorrisodeplantao no Instagram e fb.com/sorrisodeplantao no Facebook.

O brinquedo fica a escolha do doador, mas o grupo já deixa sugestões como bonecas, bonecos, carrinhos, bolha de sabão, jogos de carta e memória, lego, quebra-cabeça, jogos de tabuleiro, mordedor ou chocalho, lousa mágica, cubo mágico e dominó.

O projeto 

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão voluntário multidisciplinar da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Atualmente conta com mais de cem integrantes e exerce atividades lúdicas em cinco hospitais da capital alagoana.

Todos os sábados do ano, equipes de universitários disponibilizam algumas horas de seu dia para que possam distrair pacientes pediátricos com música, brincadeiras e muita diversão. Crianças internadas no Hospital Universitário, HGE, Hospital Escola Dr. Hélvio Auto, Clínica Infantil Dra. Daisy Breda e Santa Casa de Misericórdia de Maceió recebem os palhaços doutores durante o período vespertino no qual tem a oportunidade de ignorar, momentaneamente, a dor que sentem.





Fonte: Ascom Ufal

Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.