OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 28 de março de 2024

Notícias

10/02/2019 às 15:24

Oficina da SMS debate prevenção à gravidez na adolescência

Com o intuito de reforçar os objetivos da Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, o Programa de Atenção à Saúde Integral do Adolescente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está com inscrições abertas para a oficina “Prevenção da Gravidez na Adolescência: estratégias possíveis na Saúde Pública”. O evento acontece no próximo dia 28, no auditório da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Jaraguá.

Direcionada aos profissionais das unidades de saúde do município, a oficina terá como facilitadora a psicóloga Mariana Tavares, do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids e Hepatites Virais da SMS. Mariana é professora assistente do Instituto de Psicologia da Ufal com especialização em Psicologia e Ação Psicossocial e Psicologia Hospitalar.

Na oficina, os profissionais de saúde serão capacitados – por meio de dinâmicas e vivências sobre a assistência aos adolescentes nas unidades de saúde da Capital – para criar estratégias de forma a proporcionar a melhoria da qualidade dessa assistência ao adolescente, por meio de uma metodologia participativa e novas formas de atendimento.

Alusiva à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência – que foi criada com a finalidade de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência de gestação nessa faixa etária – a oficina inscreve os profissionais de saúde até o próximo dia 27. Os interessados em participar devem acessar o link https://eventos.sms.maceio.al.gov.br/login para se cadastrar e efetivar sua inscrição. Maiores informações pelo telefone 3315-5196.

Data

A Semana Nacional  de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi instituída no dia 03 de janeiro deste ano, com a Lei nº 13.798, acrescentando ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990) o artigo 8º – A, que instituiu a Semana, celebrada anualmente a partir do dia 1º de fevereiro. Proposta pela ex-senadora Marisa Serrano, a iniciativa tem como objetivo disseminar informações de teor educativo e métodos preventivos, contribuindo assim para a redução da gravidez precoce no Brasil.

Ascom SMS Maceió


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.