OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 01 de julho de 2025

Notícias

04/03/2020 às 20:01

Alunos e escolas da rede estadual serão premiados na Olimpíada de Matemática

Gabriela Barbosa da Escola Almeida Cavalcanti, uma das alunas premiadas Gabriela Barbosa da Escola Almeida Cavalcanti, uma das alunas premiadas

José Arnaldo e Ana Paula Lins

Vinte e nove estudantes da rede estadual de ensino serão premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) e Olimpíada Alagoana de Matemáticas das Escolas Públicas (OAMEP). As duas competições são uma iniciativa do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM- Ufal). A cerimônia de premiação ocorre nesta quinta-feira (5), às 18h30, no Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Alunos de escolas públicas e particulares serão agraciados com medalhas ou Menções Honrosas e, na ocasião, haverá também a premiação da MatExpo.

Pela OAM, a rede estadual teve medalha de ouro com João Victor Silva dos Santos, da Escola Estadual Padre Cabral, e Jeann da Rocha Silva, da Escola Estadual Professora Margarez Mª Santos Lacet, ambas de Maceió, e, respectivamente, nos níveis 1 (6º e 7º anos) e 2 (8º e 9º anos). Já no nível 3, que abrange o ensino médio, bronze para a estudante Gabriela Barbosa Souza, da Escola Estadual Almeida Cavalcanti, de Palmeira dos Índios.

OAMEP - Já na OAMEP, dez medalhas – dois ouros e oito bronzes -  foram obtidas por alunos da rede estadual. No nível 1, bronze para as estudantes Gabriela Mendes Teles da Silva, da Escola Estadual Manoel De Araújo Dória, e Karen Soares de Souza, da Escola Estadual Profª Rosalva Pereira Viana, ambas de Maceió.

No nível 2 da categoria, duas medalhas de ouro foram obtidas pelos estudantes do Colégio da Polícia Militar Tiradentes: Lívia Caroline Barbosa Almeida, da Unidade Agreste, e Artur dos Anjos Santos Rodrigues, da unidade Maceió.

Rede estadual conquistou 13 medalhas e 16 Menções Honrosas nas duas modalidades do evento 

Ainda no nível 2, bronze para os  estudantes Arthur Couto de Moraes (Tiradentes Maceió), Fhelipe Junio Santos Oliveira (Tiradentes Agreste/Arapiraca), Guilherme Silva De Santana (Tiradentes Agreste/Arapiraca), Danilo Rodrigues de Azevedo (Escola Estadual Prof. Rosalvo Lobo, Maceió), Cindhy Glauciele de Lima Rodrigues (Escola Estadual Prof. José Da Silveira Camerino, Maceió) e Rayssa Thyelle da Silva Leite (Escola Estadual Fernandes Lima).

Menções Honrosas – A rede estadual ainda conquistou 16 Menções na OAM e OAMEP. Pela OAM, Menção Honrosa para José Ryan da Silva e Matheus da Silva Farias (Colégio Tiradentes Agreste) no nível 1; Cinthia Maria Gomes Paulino, da Escola Estadual Egídio Barbosa (Palmeira dos Índios), no nível 2, e Ezequiel de Braga Santos, da Escola Estadual Álvaro Paes (Coité do Noia), no nível 3.

Comentários

tce-triplica
Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.