José Arnaldo e Ana Paula Lins
Vinte e nove estudantes da rede estadual de ensino serão premiados na Olimpíada Alagoana de Matemática (OAM) e Olimpíada Alagoana de Matemáticas das Escolas Públicas (OAMEP). As duas competições são uma iniciativa do Instituto de Matemática da Universidade Federal de Alagoas (IM- Ufal). A cerimônia de premiação ocorre nesta quinta-feira (5), às 18h30, no Campus Maceió do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Alunos de escolas públicas e particulares serão agraciados com medalhas ou Menções Honrosas e, na ocasião, haverá também a premiação da MatExpo.
Pela OAM, a rede estadual teve medalha de ouro com João Victor Silva dos Santos, da Escola Estadual Padre Cabral, e Jeann da Rocha Silva, da Escola Estadual Professora Margarez Mª Santos Lacet, ambas de Maceió, e, respectivamente, nos níveis 1 (6º e 7º anos) e 2 (8º e 9º anos). Já no nível 3, que abrange o ensino médio, bronze para a estudante Gabriela Barbosa Souza, da Escola Estadual Almeida Cavalcanti, de Palmeira dos Índios.
OAMEP - Já na OAMEP, dez medalhas – dois ouros e oito bronzes - foram obtidas por alunos da rede estadual. No nível 1, bronze para as estudantes Gabriela Mendes Teles da Silva, da Escola Estadual Manoel De Araújo Dória, e Karen Soares de Souza, da Escola Estadual Profª Rosalva Pereira Viana, ambas de Maceió.
No nível 2 da categoria, duas medalhas de ouro foram obtidas pelos estudantes do Colégio da Polícia Militar Tiradentes: Lívia Caroline Barbosa Almeida, da Unidade Agreste, e Artur dos Anjos Santos Rodrigues, da unidade Maceió.
Rede estadual conquistou 13 medalhas e 16 Menções Honrosas nas duas modalidades do evento
Ainda no nível 2, bronze para os estudantes Arthur Couto de Moraes (Tiradentes Maceió), Fhelipe Junio Santos Oliveira (Tiradentes Agreste/Arapiraca), Guilherme Silva De Santana (Tiradentes Agreste/Arapiraca), Danilo Rodrigues de Azevedo (Escola Estadual Prof. Rosalvo Lobo, Maceió), Cindhy Glauciele de Lima Rodrigues (Escola Estadual Prof. José Da Silveira Camerino, Maceió) e Rayssa Thyelle da Silva Leite (Escola Estadual Fernandes Lima).
Menções Honrosas – A rede estadual ainda conquistou 16 Menções na OAM e OAMEP. Pela OAM, Menção Honrosa para José Ryan da Silva e Matheus da Silva Farias (Colégio Tiradentes Agreste) no nível 1; Cinthia Maria Gomes Paulino, da Escola Estadual Egídio Barbosa (Palmeira dos Índios), no nível 2, e Ezequiel de Braga Santos, da Escola Estadual Álvaro Paes (Coité do Noia), no nível 3.
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.