O candidato a prefeito Davi Davino Filho, da Coligação 'Força e Coração pra Mudar Maceió' parabenizou a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), pela iniciativa de criação do Pacto Por Maceió, que tem como objetivo estudar e discutir os problemas da capital e propor soluções, sendo o primeiro objeto os bairros vitimados pela mineração da Braskem.
De acordo com Davi Davino Filho, Maceió já apresenta problemas crônicos de degradação ambiental, agora agravados pelo desastre da extração de sal. A cooperação, portanto, é bem-vinda e de grande valia para a cidade. “O povo de Maceió sofre há anos com problemas ambientais crônicos, e essa iniciativa da OAB e da Ufal é louvável. São instituições sérias e compromissadas com a sociedade. Elas têm muito a contribuir”, destacou.
Por fim, Davi Davino Filho destacou que os bairros atingidos precisam de projeto de reconstrução, a ser coordenado pela Prefeitura de Maceió. "Eleito, vou liderar a feitura desse projeto, unindo esforços e mobilizando os setores pensantes da sociedade, de modo a viabilizar o melhor para a população e a cidade.
“O que tem que ser feito agora é cuidar de gente, e aqui eu cobro agilidade no atendimento das pessoas prejudicadas, que precisam reconstruir suas vidas. É preciso simplificar e acelerar as indenizações, que estão a passos de tartaruga. São dezenas de milhares de famílias, incluindo pequenos comerciantes e trabalhadores, todos desesperados pela destruição causada por essa desastrosa mineração”, concluiu.
Ascom Davi Davino Filho
(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]
© 2025 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.