OPINIÃO E INFORMAÇÃO Facebook Twitter
Maceió/Al, 25 de abril de 2024

Notícias

26/01/2021 às 23:18

CAPS realiza blitz em Arapiraca para conscientização sobre hanseníase e saúde mental

Na manhã desta terça-feira, 26, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma ação de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde mental e de prevenção da hanseníase.

Na blitz, que ocorreu em um dos semáforos na Avenida Ceci Cunha, técnicos dos dois Centros de Apoio Psicossocial (CAPS e CAPS AD) utilizaram faixas e cartazes, e distribuíram panfletos e laços brancos e roxos (que representam as campanhas).

As campanhas Janeiro Branco e Janeiro Roxo acontecem desde o inicio do ano em Unidades de Saúde e nos Centros de Referencia em Assistência Social (CRAS). Outra blitz está marcada para acontecer na Avenida Lamenha Filho (próximo à rodoviária) na próxima quinta-feira, dia 28.

Durante a ação desta terça foram distribuídos 400 kits educativos sobre as campanhas, como contou a gerente do CAPS, Petra Rani. Segundo a profissional, a intenção das blitz é chamar atenção de motoristas e condutores sobre a importância das campanhas.

“Precisamos estar atentos a conscientização das pessoas para prevenção e do diagnostico precoce dessas doenças. Muitas vezes, no dia a dia, não percebemos sinais que podem ser cruciais para o cuidado com elas. A prefeitura está fazendo a sua parte durante esse mês, mas vamos reforçar o ano todo”, comentou.

Ascom Arapiraca


Comentários

Siga o AL1 nas redes sociais Facebook Twitter

(82) 996302401 (Redação) - Comercial: [email protected]

© 2024 Portal AL1 - Todos os direitos reservados.